Filme português no Festival de Cannes

“Boa Noite Cinderela”, uma curta metragem do realizador português Carlos Conceição, está selecionada para a Semana da Crítica, do prestigiado Festival de Cannes, com encontro marcado entre 15 e 23 de maio.

A ficção de 30 minutos, traduzida numa sátira que adapta o célebre conto-de-fadas sob a perspectiva do príncipe, é o único título nacional na competição de curtas e médias-metragens do Festival de Cannes ao lado de nove outros filmes, com os quais disputa dois prémios da 53.ª edição da Semana da Crítica do Festival de Cannes. Com o intuito de revelar e acompanhar a mais jovem geração de autores, o júri da referida categoria é presidido pela cineasta britânica Andrea Arnold.

“Boa Noite Cinderela”, com elenco composto por Joana de Verona, João Cajuda e David Cabecinha e estreia agendada no próximo domingo, dia 27 de abril, no IndieLisboa, no âmbito das Competições Nacional e Cinema Emergente, vem, deste modo, confirmar o talento do jovem realizador português cuja filmografia inclui a curta metragem “Versailles” apresentada na 21.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema e selecionado, no ano passado, para o Festival de Locarno. •

+ Festival de Cannes
@ Fotografia: Joana Linda