Single Singers Bar / Galeria Santa Clara

O cabaré SINGLE SINGERS BAR continua o seu périplo por várias espaços da cidade de Coimbra, conduzindo o público com muito humor, mas também com alguma nostalgia, por uma sucessão de pequenos “skteches” teatrais. E vem ai nova sessão.

É sempre bom voltar a falar, na Mutante, de espetáculos bem exquisite. No horizonte, uma nova noite mágica de teatro, música, cocktails e glamour. Tudo será bem completado pelo cenário oferecido pelo espaço da Galeria Santa Clara, em alguns dos seus vários recantos. Inaugurada em 1993, a Galeria sempre procurou que quem ali entrasse, para uma bebida ou um petisco, encontrasse igualmente boa música, livros, poesia, arte plástica, design, ateliers ou oficinas das mais variadas áreas. O Single Singers Bar é um curioso recriar de um Cabaré dos anos 1930, habitado por solitários profissionais que cantam para espantar seus males… mundo que onde os atores d’O Teatrão jogam com o repertório musical norte-americano de conhecidos espetáculos como o Chicago ou Cabaret numa homenagem a compositores como os irmãos Gershwin e Cole Porter, ou a dupla Kander & Ebb (a parceria mais duradoura da Broadway, que escreveu, entre outros temas, “New York, New York”). No espetáculo vai poder ouvir “Let’s do it (Let’s fall in love)” – de Cole Porter, no musical Paris (1928) – talvez a mais conhecida das composições, num apelo direto à prática daquele complexo de sentimentos tão caro a Coimbra, o amor e suas variações; “Lorelei” – de George Gershwin e Ira Gershwin, Pardon My English (1933); “By Strauss”, de George Gershwin e Ira Gershwin, The Show Is On (1937); “Don’t Tell Mamma” – de John Kander e Fred Ebb, Cabaret (1966); e “Class” – de John Kander e Fred Ebb, Chicago (1975).

Este espetáculo de café-teatro trará uma nova leitura ao espaço da Galeria, ideal para o SINGLE… um cabaré de personagens solitárias que procuram companhia pela noite dentro e que inclui canções famosas do teatro musical norte-americano do século XX que retratam com detalhe e graça personagens dramáticas e seus anseios. Dia 15 de maio, amanhã, no Bar Galeria Santa Clara, pelas 22h00. A ir!  •

Nota: Single Singers Bar é a versão portuguesa de um espetáculo originalmente criado em São Paulo (Brasil), pelo Folias, parceiro d’O Teatrão. A encenação está na mão do brasileiro Dagoberto Feliz, músico, ator, encenador e diretor musical de Folias.

+ O Teatrão
+ Galeria Santa Clara
© Fotografia: Carlos Gomes.