Sons pop-eletrónico, com toques de jazz e rock progressivo, à vista, na Casa Independente. Os Big Sir, pela primeira vez em Portugal.
Big Sir é um projecto de Juan Alderete – um dos elementos dos extintos The Mars Volta – e de Lisa Papineau que chega a Lisboa, no dia 21 de Junho, pelas 22h00, para um concerto único na Casa Independente (Largo do Intendente, 45).
Com quarto álbuns editados desde 2000, os trabalhos do baixista e da vocalista apresentam uma mistura única de pop-eletrónico com detalhes de jazz e um pouco de rock progressivo. Por vezes dançáveis, por vezes sombriamente assombradas, as composições deste duo são todas elas revestidas de uma musicalidadeoriginal, assim como de uma evocativa cinematografia.
Depois de terem visto o culminar da sua parceria musical com o álbum ““Before Gardens After Gardens”, a dupla regressa agora com as versões live e remixadas dos temas de 2012, mostrando que continuam a basear a sua criação em beats electrónicos analógicos acompanhados do baixo fretless de Alderete e a dinâmica da voz de Papineau.
É no dia 21 de junho, na Casa Independente. A ir. •
+ Big Sir
+ Casa Independente
© Vídeo: Big Sir.
© Imagem de capa: Big Sir.