O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) prepara-se para acolher duas noites de música indie portuguesa. Jovens bandas que querem levar a bom porto as suas sonoridades.
INDIE(s)pensável é um novo ciclo dedicado à música made in Portugal que ocorrerá nos dias 20 e 21 de junho, recebendo quatro bandas nacionais: Gobi Bear, Nice Weather For Ducks, Body Bluff e First Breath After Coma.
Gobi Bear, projeto do multi-instrumentista Diogo Alves Pinto, marca o arranque deste ciclo, na noite de 20 de junho; ainda se lembra do último álbum do Diogo que passou pela Mutante? Releia aqui. Seguem-se, na mesma noite, os aclamados Nice Weather For Ducks, cujo primeiro álbum – “Quack!”, (2012) – foi editado pela Omnichord Records, com o apoio da Optimus Discos; neste concerto em Coimbra, o grupo promete apresentar novidades e levantar o véu sobre o que vem aí, num novo disco em preparação.
Na segunda noite, dia 21 de junho, o palco do TAGV acolhe um novo projeto de Coimbra (cidade que, como já lhe dissemos, tem sido berço de muitos projetos) na sua apresentação oficial – Body Bluff – banda formada por músicos experientes, alguns já conhecidos do público, assume-se na linha da pop transcendental em formato canção, a curiosidade está despertada! A edição piloto do ciclo INDIE(s)pensável termina com a atuação dos First Breath After Coma, uma formação jovem, mas de grande maturidade que, com o seu primeiro longa-duração, “The Misadventures of Anthony Knivet” reforçou o estatuto de grande promessa do pós-rock, um projeto bem interessante que deve ouvir em álbum e ao vivo.
São duas noites onde deve marcar presença, apoiando as sonoridades feitas por cá, em Coimbra. A ir. •
+ TAGV
© Vídeo: First Breath After Coma.
© Imagem de capa: TAGV.