Noiserv e For Pete Sake / Optimus Alive’14

Se pensava que o cartaz Optimus Alive’14 estava completo, desengane-se. Há mais dois nomes para o Palco Heineken.

David Santos, mais conhecido pelo nome artístico de Noiserv, e For Peter Sake, banda liderada pelos irmãos Pedro e Concha Sacchetti, são as mais recentes confirmações deste festival no Passeio Marítimo de Algés.

Noiserv, que se bem se lembra passou pela Mutante com o seu último trabalho (reler aqui), sobe ao palco no primeiro dia do festival, dia 10 de julho. É bom som, a ter de ouvir, de um dos mais criativos projetos musicais, dos últimos tempos, a nível nacional, de um multi-instrumentista que foi foi apelidado de “homem-orquestra” ou “banda de um homem só”. Ao Alive’14 levará o seu último álbum de originais – “Almost Invisible Orchestra” – e, certamente, sonoridades de trabalhos mais antigos. Por aqui já confirmámos que são sempre bons concertos, com Noiserv.

No dia 11 de julho sobe, ao mesmo palco, For Pete Sake. Um sexteto que começou com as vozes dos irmãos Pedro e Concha, que cantam juntos desde muito novos, caracteriza-se fundamentalmente pelo seu estilo folk/rock dos anos 60/70 e indie rock. Com Concha Sacchetti (voz), Pedro Sacchetti (voz, guitarra), Vasco Magalhães (bateria), Vitor de Almeida (sintetizadores, piano e voz), Nuno Henriques (baixo) e Daniel Canete (guitarra), ainda não têm data definida para a edição do álbum (já composto), tendo porém já disponível o seu EP de estreia no iTunes e Spotify.

O Optimus Alive’14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Optimus Alive, o festival onde todos os palcos são palcos principais, a ter de ir!

Outras confirmações: The Libertines, The Last Internationale, RAW Coreto (novo palco), Ben Howard, Russian Red, Foster The People, The War on Drugs, Temples, Paus; ElbowArctic Monkeys, BastilleChet FakerDaughter, Interpol, Imagine Dragons, MGMT, Poliça, The 1975, The Black KeysThe Lumineers… (Pode ir ao nosso separador Optimus Alive e rever o que já dissemos sobre o próximo festival).  •

+ Optimus Alive’14
+ Noiserv
+ For Pete Sake
© Vídeo: Noiserv.
© Imagem de capa: For Pete Sake, do vídeo “House”.