Este sábado, dia 22 de novembro, é dia de Tó Trips e Filho da Mãe vos brindarem com o espetáculo inédito “Guitarras ao Alto”.
O espetáculo não será apenas inédito por reunir, no mesmo palco, dois dedilhares únicos e tão singulares. A esta união junta-se o facto de o concerto se realizar na Sala de Barricas da Adega Mayor, em Campo Maior. Será inédito e exclusivo! Tó Trips e Filho da Mãe vão levar as suas inigualáveis guitarras, ao alto, pela primeira vez na Adega Mayor, uma experiência que não vai querer perder, com toda a certeza. Da procura constante de Tó Trips, à electricidade interior do Filho da Mãe, a duas e a quatro mãos, expoentes máximos da guitarra acústica, por terras de cá e de lá, e que estão na vanguarda da música criada em Portugal, irão cruzar o seu som num ambiente vitivinícola desenhado pelo traço inconfundível do arquiteto Álvaro Siza Vieira.
Tó Trips, bem conhecido e afamado, tem estado sempre na vanguarda do rock português. Tó Trips fez parte das bandas Lulu Blind e é um dos grandes Dead Combo, contando ainda com as inúmeras participações em inúmeros projetos musicais. E não esqueçamos que até o seu traço é mui apreciado (com a sua arte para cartazes e capas de discos). “Guitarra 66” é uma meditativa estreia a solo em guitarra clássica, a que se vai seguir, brevemente, uma abordagem mais africana com “Guitarra Makaka — Danças a um Deus Desconhecido”. Filho da Mãe, ou Rui Carvalho, guitarrista em bandas como os I Had Plans e os If Lucy Fell, é músico que extravasa a essência de ser e de viver num outro espectro de expressão – o da tensão, daí o nome Filho da Mãe. Assistir a um concerto seu é uma experiência, que combina o bailado intrínseco entre o seu dedilhar e a guitarra, a tenacidade e amplitude de movimentos com que sente a música que faz, e a redescoberta da guitarra a cada acorde. Depois da estreia com “Palácio” (2011), veio a confirmação, em 2013, com “Cabeça”. Dois músicos, guitarristas, a que não se pode ficar indiferente no universo sonoro nacional. Músicos e música de excelência.
O “Guitarras ao Alto” pretende colocar o Alentejo no mapa dos eventos culturais de qualidade, com o objetivo de vos atrair turistas um fim-de-semana numa região única, com música e bom vinho. Sempre com a guitarra como mote e o Alentejo no horizonte. Assim, amanhã dia 22 de novembro, tem de assistir a este espectáculo ao vivo, inédito e exclusivo, com Tó Trips e Filho da Mãe, pelas 22h00, em Campo Maior. Os bilhetes para este espectáculo único podem ser adquiridos através da bilheteira online (www.bilheteiraonline.pt) ou na Adega Mayor.
Anote na agenda e apareça! •