Exposição: A mulher Inimaginável

Artistas, mulheres, residentes em Lisboa, em exposição na Galeria Arte Graça. Eis a exposição: ” A Mulher Inimaginável”.

Nas palavras da escritora Lauren Mendinueta: “Esta exposição internacional, que reúne quatro artistas mulheres em Lisboa, é a prova de que a arte feita por elas não é necessariamente arte “feminina” ou “feminista”, embora as artistas possam escolher fazer parte de uma ou de ambas as categorias, sem que isso signifique uma categorização inferior em relação à arte em geral. No entanto, a expressão “arte feita por mulheres”, reflete com maior exatidão a amostra de obras de Andrea Valencia, Lúcia de Brito Franco, Karolyn Morovati e Sezen Tonguz. Trata-se de quatro artistas muito diferentes entre si, quatro nacionalidades: Colombiana, Portuguesa, Iraniana e Turca, quatro formas muito diferentes de se expressar na arte.

A exposição tem inauguração marcada para hoje, dia 20 novembro, pelas 19h00. Na Galeria Arte Graça – Rua da Graça n.º 49, Lisboa – reúne-se assim um coletivo internacional de mulheres artistas, residentes em Lisboa, com Andrea Valencia da Colômbia, Karolyn Morovati do Irão, Sezen Tonguz da Turquia e Lucia de Brito Franco de Portugal, não esquecendo a contribuição da escritora Lauren Mendinueta, da Colômbia. No âmbito desta exposição conte ainda com performances de Sezen Tonguz – “Acto invisível”, 22/11 às 17h e 06/12 às 17h00 – e “Carmesim”, 29/11 às 17h00 -; por fim, é de anotar na agenda a conversa e tertúlia com as artistas e a escritora Lauren Mendinueta no dia 7 de dezembro pelas 17h00.

Arte de vários mundos, na Graça, em Lisboa. Passe por lá.  •

+ Galeria Arte Graça