Nova semana e nova confirmação para o NOS Alive 2015: James Blake. O músico londrino é uma das vozes mais aclamadas dos últimos tempos e grande vencedor da edição de 2013 dos Mercury Prize e irá atuar dia 10 de julho, no Palco Heineken.
Desde o lançamento do álbum de estreia que não houve espaço para grandes dúvidas quanto ao talento de James Blake. O rápido reconhecimento por parte da crítica especializada e do público explicam-se não só pelas composições editadas, como pela intensidade das suas atuações ao vivo. Após a nomeação para um Mercury Prize, em 2011, com o primeiro longa-duração, homónimo, James Blake conseguiu levar definitivamente para casa o prémio, em 2013, com o segundo álbum de originais, “Overgrown”. Em 2014 foi a vez do artista receber uma nomeação nos Grammys Awards, desta feita, como “Best New Artist”. Numa emissão recente, no programa da Radio 1 da BBC, onde era residente, James revelou o nome do álbum sucessor do aplaudido “Overgrown”. O terceiro registo de estúdio do músico será cognominado de “Radio Silence” e tem edição agendada para este ano e que esperamos ouvir, em julho, em Portugal, nem que seja só um cheirinho, com algumas músicas novas.
O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs. O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive’15 nos dias 09, 10 e 11 de julho, e os bilhetes do festival já se encontram à venda nos locais habituais. Outros artistas confirmados: alt-J, Dead Combo, Flume, Future Islands, James Blake, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Sheppard, The Jesus and Mary Chain, The Ting Tings, The Wombats e Young Fathers.
Um Festival a ter de ir, por terras de cá. •
+ James Blake
+ Alive’15
+ Alive na Mutante
© Vídeo: James Flake, “The Wilhelm Scream“.
© Fotografia: James Flake.
Partilhe com os seus amigos: