A Salmarim, o sal grosso e os saleiros de Fernanda Rios

A marca portuguesa de flor de sal de Castro Marim inicia a comercialização de sal grosso a par com uma edição especial de saleiros em porcelana.

Com o formato de cabeças de peixe, os saleiros em porcelana da autoria da artista plástica Fernanda Rios, inspirados na obra “Sermão de santo António aos peixes”, de Padre António Vieira e baseados na premissa de que a arte liga o passado ao futuro, marcam o início de uma nova etapa da Salmarim: a comercialização do sal grosso. À semelhança da flor de sal, o sal grosso da Salmarim é um produto colhido à mão numa salina localizada no interior da reserva natural mais antiga de Portugal, Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, a sul.

Com uma centena de peças pintadas à mão, esta edição especial é composta por três modelos – com tampa, sem tampa e terracota –, os quais podem ser adquiridos, nesta fase de apresentação, no Peixe em Lisboa, a decorrer até domingo, dia 19 de abril, no Pátio da Galé, em Lisboa, assim como o sal grosso da Salmarim disponível em embalagens de 600 gramas.

Após o referido evento, irá encontrar o novo produto da marca nacional de flor de sal de Castro Marim em lojas onde já existem outros produtos da Salmarim, como A Vida Portuguesa ou a Lisbon Shop, além dos habituais pontos de venda no Porto, Madeira e Algarve.

Esta edição especial representa, uma vez mais, a ligação da arte à gastronomia, mote defendido, desde sempre, pelo mentor da Salmarim, Jorge Raiado.

Sobre Fernanda Rios, natural de Vila Nova de Gaia, a carreira nas artes plástica conta já com cerca de 20 anos, na qual se destacam os oito anos no atelier de cerâmica de Licínio Costa, a escultura, com o Mestre Kislansky, e Rakú, com a ceramista Irene Almuro, ambos em Salvador da Bahia, bem como a pintura desenvolvida com o mestre Albuquerque Mendes.

Relembramos que o portfólio da Salmarim é constituído por mar portátil, um kit de três tubos com três propostas de flor de sal diferentes; flor de sal em saleiro de cortiça e cinco versões de flor de sal em embalagens de cartão – natural, aromática (flor de sal com salsa e orégãos), azeitona (mediterrânica), limão e pimentão (elaborado com o pimentão da Ortiga, designado por sol das Beiras).

+ Salmarim

Para partilhar com os amigos

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.