Abril, designs mil e Moooi não foge à regra. Das várias novas e surpreendentes peças, começamos por apresentar duas novas criações da generalidade de Marcel Wanders.
Charles Chair (imagem acima) é uma ode à geometria exata, articulada com a elegância de uma silhueta delicada e leve. Uma poltrona que nos faz recuar a De Stijl com Theo van Doesburg, Mondrian e Rietvield pela forma claramente de inspiração moderna e por nos ser apresentada com aquelas cores nas almofadas que revestem a estrutura tubular metálica. Todavia, e aqui reside a consistência e força da peça criada, se optar por uma poltrona forrada a uma só cor (as opções são várias na cor e texturas e qualidade dos tecidos ou pele) e com a estrutura metálica cromada ou lacada a outra cor, que não o preto mate, toda esta carga moderna de linhas depuradas, assento com profundidade assumida e espaldar largo se mantêm.
E uma peça que não precisa de palavras, pois encanta e tudo diz por si só, é este irresistível cavalo-de-baloiço de nome Arion. A assinatura de M. Wanders está nas pernas do cavalo – que reconhecerá de outras peças -, na conjugação de materiais – contrastes reconhecidos -, e no rendilhado gravado na cabeça do cavalo e na “sela” – motivo reinterpretado e aplicado sempre com a originalidade de quem sabe o que faz. De notar que este é um cavalo-de-baloiço está comme il faut pois reparem que até estribos tem. A brincar, mas a cavalgar como manda o figurino… O dia da criança é em junho, não se esqueça de mimar os mais pequenos.
É design de referência, são peças a que dificilmente se resiste. Marcel Wanders para a Moooi… A ter no seu espaço. •
+ Moooi
Partilhe com os seus amigos: