New chairs by Capdell

Há novos sentares na Capdell com Wedge, Col e She da Capdell para ter conforto com design de excelência.

Wedge Chair (imagem acima), desenhada por Marcel Sigel, eis a inspiração num racionalismo que resulta numa forma elegante e cheia de glamour. Wedge é uma coleção de cadeiras com uma estrutura de madeira sólida e assento + encosto em contraplacado cadeira faia, encontrando-se disponível em várias cores com a possibilidade de adicionar tecidos acolchoados. A cadeira possui um elemento em balanço que dá à coleção uma leveza de construção e tornando a cadeira extremamente ergonômica. The design focus of this collection is to create a chair that is simple but not ordinary and that is particularly flexible and fits into various spaces, from domestic to contract“, diz Marcel Sigel. O ponto de partida para Wedge foi uma reflexão sobre os componentes construtivos da cadeira: espaldar, assento e pernas que, neste caso, são esteticamente separados e ligadas apenas por uma peça triangular central, que dá à coleção o nome. Wedge tem três tipos de pernas para se adaptar à decoração de espaços diferentes, vários tecidos disponíveis, em várias cores e texturas… é sentar e desfrutar do conforto do design italiano.

Col, é cadeira de ontem para amanhã, projetada por FRANCESCRIFÉSTUDIO. A coleção Col de cadeiras foi criada como uma memória e reinterpretação de cadeiras típicas dos anos 1980 e dos anos 1990… da escola. “Capdell wanted me to design a versatile, neutral and timeless chair“, diz o designer Francesc Rifé. “That’s difficult, I thought! Then my mind wandered to an image that was part of my subconscious: packed classrooms at school and those classic chairs with a tubular structure and a plywood seat and chair back. And that was the starting point for a reworking“. O trabalho do designer focou-se em refazer as linhas idas num estilo contemporâneo: o resultado, está à vista. Uma cadeira de estilo urbano com uma silhueta preenchida de novos detalhes técnicos, como a estrutura de aço tubular que liga o assento e espaldar da cadeira. Col tem uma estrutura curva em aço, assento e espaldar em contraplacado de faia, com a possibilidade de adicionar estofo em vários tecidos para tornar a cadeira ainda mais confortável. A combinação de aço e faia, e a diversidade de tecidos, cria uma dicotomia extremamente interessante. Col funciona quer em espaços residenciais quer em espaços públicos.

She, uma homenagem às mulheres. Uma pequena poltrona com uma estrutura de madeira em carvalho maciço e assento + espaldar acolchoados, num tributo do designer Carlos Tiscar ao temperamento corajoso e pragmático das mulheres. O corpo aparentemente simples da cadeira é na realidade uma interação engenhosa de espessuras e linhas verticais, ligeiramente inclinadas. No espaldar, um vinco original inspirada nas carteiras da mulher. Disponível com e sem braços e tecidos em diversas cores, She é a poltrona perfeita para a sua casa ou escritório.

Qual o modelo que mais encantou? Deixe-se sentar em design italiano de referência. •

+ Capdell

Partilhe com os seus amigos: