A Querela dos Grilos / Conservatório

O Conservatório de Música de Coimbra prepara-se para receber a Ópera Bufa “A Querela dos Grilos”, em mais uma Quintas do Conservatório.

Mário João Alves apresenta-nos esta Ópera Bufa da seguinte forma: “O quarteto Contratempus traz até nós um excelente espectáculo de cara-e-coroa. Uma primeira parte com a intensa e gourmet Semana Profana de Fernando Lapa sobre poemas de Regina Guimarães e uma segunda parte com a desconcertante A Querela dos Grilos, ópera buffa com música de Fátima Fonte e texto de Tiago Schwäbl, acabadinha de estrear. Uma das originalidades deste projecto é o modo como todos os músicos e cantores em palco são também personagens cénicos em toda a linha, activos, interventivos, interactivos, fazendo com que tudo ganhe em dinâmica e comunicação. A encenação tem a garantia de António Durães. Garantia de criatividade, inteligência e sentido dramatúrgico. Bemvindos à ópera!

Na ficha técnica, para esta noite de grilos temos: António Durães – encenação; Teresa Nunes – soprano; Job Tomé – barítono; Crispim Luz – clarinete; Susana Lima – violoncelo; Brenda Hermida – piano; Mariana Figueroa – desenho de luz; Inês Mariana Moitas – figurinos. E o importante programa, para que tudo corra de feição, é o seguinte:

Semana profana [1999] de Fernando Lapa.
Poema: Regina Guimarães do livro “Tutta”.
Quarteto Contratempus
Teresa Nunes: soprano
Crispim Luz: clarinete
Susana Lima: violoncelo
Brenda Hermida: piano

(intervalo)

A Querela dos grilos – Ópera de câmara [2014] de Fátima Fonte.
Libreto: Tiago Schwäbl.
Teresa Nunes: Inspiração
Job Tomé: Originalidade
Coro dos músicos: Crispim Luz,
Susana Lima e Brenda Hermida

Tudo isto é amanhã, quinta-feira, dia 30 de abril, pelas 21h30, no Conservatório de Música de Coimbra. Alinha? •

Conservatório de Música de Coimbra
+ A2C2
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os seus amigos: