Primeiras confirmações / Misty Fest 2015

No próximo mês de novembro terá lugar a 6.ª edição do Misty Fest, um festival que prima na diferença tanto ao nível da programação como no plano da relação com o público, se já foi, sabe bem do que falamos e do que vai regressar no próximo outono.

Os dois primeiros nomes a serem confirmados para esta edição de 2015 do Misty Fest reforçam a diversidade de que se faz este festival: o projecto britânico The Cinematic Orchestra vem a Portugal depois de um regresso em grande, este ano, que já os viu a esgotar a famosa Roundhouse em Londres e em vésperas de apresentação na importante Eventim Apollo, uma das mais importantes salas da capital britânica; o outro nome dos dois que falamos para o Misty Fest é Lenine, uma das mais importantes vozes da actualidade no Brasil, autor e intérprete reverenciado pelo público e pelos seus pares como um dos principais arquitetos da canção moderna brasileira.

O projecto britânico (vídeo acima) assina, no âmbito do Misty Fest, uma pequena digressão nacional com três datas agendadas – em Lisboa, Porto e Braga – enquanto que o cantautor brasileiro sobe a palcos de Lisboa e Porto, podendo ainda estender-se a outras cidades. Essa continua a ser uma das marcas da originalidade do Misty Fest: uma programação que abraça salas de referência, em várias cidades do país.

Do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, à Casa da Música, no Porto, passando pelo centenário Theatro Circo, em Braga, o Misty continua a apostar em levar a melhor música às melhores salas, privilegiando o conforto do público. Com um palmarés que inclui concertos com nomes de referência como Joan as Police Woman, Mark Kozelek, Lloyd Cole, Echo & The Bunnymen ou Peter Hook, entre tantos outros, o Misty Fest tem privilegiado a palavra, mas também a música que escapa à esfera mais pop de outros grandes festivais, oferecendo ao seu público uma programação distinta e original, que se estende do universo da lusofonia ao mais vasto cenário internacional sem esquecer uma importante e indispensável fatia de programação nacional.

Em breve serão anunciados mais nomes para a edição 2015 do Misty Fest. Os bilhetes estão à venda desde o dia 11 de maio. E por fim, as datas para poder ouvir estes dois nomes ao vivo:
07/11 – Lenine, CCB.
07/11 – The Cinematic Orchestra, Theatro Circo.
08/11 – The Cinematic Orchestra, CCB.
09/11 – The Cinematic Orchestra, Casa da Música.
10/11 – Lenine, Casa da Música.

A tomar nota, a ir ao Misty Fest. •

+ Misty Fest
© Vídeo 1: The Cinematic Orchestra, “To Build a Home“.
© Vídeo 2: Lenine, “Amor é pra quem ama / Chão ao Vivo“.
© Fotografia de capa: The Cinematic Orchestra.

Partilhe com os seus amigos: