Camané / Verão no Parque, Cascais

Primeiro concerto do ciclo “Verão no Parque”, que decorrerá no Parque de Palmela, em Cascais, nos meses de julho e agosto, abre com uma imensa voz do Fado: Camané.

O fado é Património Imaterial da Humanidade da UNESCO e Camané é, sem margem para dúvidsa, um verdadeiro tesouro vivo, dono de uma das mais acarinhadas vozes nacionais, alguém a quem se chama, justamente, uma referência na cena musical, no Fado. O seu mais recente trabalho, “Infinito Presente”, atesta isso mesmo. É um álbum onde a grande tradição do Fado encontra a eternidade através de uma voz de eleição que tantos e tão veementes aplausos tem arrancado a plateias nacionais e internacionais.

É assim quando se escuta “Sei De Um rio“, “Lembra-te Sempre de Mim“, “Complicadíssima Teia“, “A Guerra das Rosas“, “Ela Tinha Uma Amiga” ou “Senhora do Livramento“. A sua entrega é ímpar, os seus acompanhantes são de excelência, o seu reportório de calibre clássico, tudo concorre para que uma apresentação de Camané seja um momento imperdível, um daqueles acontecimentos especiais que perduram na memória e que se quer guardar para sempre. Assim cremos que se sucederá em Cascais, no Parque Palmela, numa quente noite de Verão refrescada por uma voz que como o vento traz trovas de um país dentro de si.

Camané ao vivo em Cascais, Auditório Fernando Lopes Graça , Parque de Palmela, dia 18 Julho pelas 22h00. Vamos? •

+ Camané
© Vídeo: Camané, “A Correr“.
© Fotografia: Camané.

Partilhe com os seus amigos: