Exposição: Tiago F. Moura, Ilustração

O Tiago é da casa… Não. O Tiago desenha a casa. Sim. Tiago F. Moura, designer e ilustrador, traça-nos memórias figurativas da (sua) casa, que é Lisboa.

Lisboa tem, há um tempo, um novo traço, com renovado olhar. Tiago F. Moura observa e desenha o que o rodeia cultivando um traço muito peculiar que está a prender, cada vez mais, olhares em toda a parte. Recorre, para as suas ilustrações, a técnicas básicas do desenho aplicando-as depois a suporte gráfico digital. Lisboa by Tiago F. Moura é uma ilustração figurativa, não real, que se baseia nas memórias que Tiago guarda na sua memória e que, quando as transforma em desenho cria uma nova Lisboa, de traço negro demarcado onde edifícios e monumentos emblemáticas do imenso puzzle que é a urbe lisboeta ganham cor.

Consequência natural, do seu reconhecimento, surge uma exposição. O Café Dias e o ilustrador apresentam a Exposição do projeto Lisboa by Tiago f Moura. A inauguração é já neste domingo, 7 de junho, pelas 17h00, na Rua Pedro Calmon, 3 B – Alto de Santo Amaro – Lisboa. Situado próximo de um dos miradouros mais secretos de Lisboa – o Miradouro de St.º Amaro – o Café Dias tem contribuído, desde 1969, para a divulgação de vários projetos artísticos e culturais. Chega agora a vez de acolher a Exposição Lisboa by Tiago f Moura, projeto de ilustração que tem de conhecer e ter.

As ilustrações irão estar expostas e disponíveis para venda até dia 26 de julho, e o Tiago diz que “estão todos convidados” a visitar a exposição. Apareça no Café! •

+ Tiago F. Moura
© Imagem: Pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os seus amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.