Nem tudo o que vem à rede é peixe. Mas nem sempre é assim, sobretudo quando temos mais um bom companheiro para o dia a dia e as grandes aventuras, com uma capacidade de resposta e de armazenamento eficaz em apenas 125 gramas munidos de uma câmara fotográfica para captar os bons momentos.
Wiko Ridge 4 G é o nome do smartphone que aqui falamos, no qual o design minimalista prima pela elegância neste modelo da marca francesa criada em 2011, em Marselha, com as dimensões perfeitas para se tornar bastante ergonómico, característica que se deve à espessura fina (7,5 milímetros) e à largura (72 milímetros), e ao peso (125 gramas). A altura? 143 milímetros. Útil para o dia a dia e mui trendy nas ocasiões especiais, além de que cabe numa clutch. Arriscamos em dizer que o Wiko Ridge 4 G é um smartphone muito eclético e transversal em relação aos dois mundos – o feminino e o masculino.
Vamos, agora, às funcionalidades, com particular ênfase para o formato e as cores das aplicações cuja organização é feita à medida das preferências de cada um. Para o efeito, basta arrastar cada aplicação com o indicador até à janela de ecrã que preferir, por forma a mantê-las alinhadas a gosto. O mesmo pode ser feito com as aplicações que são descarregadas da Play Store. Nada de novo, mas que somado à app Clean Master faz todo o sentido, pois aquela é considerada uma das melhores ferramentas para limpar e optimizar a memória RAM. Ao entendidos na matéria aqui ficam mais dados: Possui um processador 1.2 GHz, que oferece uma conectividade 4G significativa e uma rápida capacidade de resposta rápida com os seus 16 GB de ROM – além dois 2 GB de RAM já referidos. Quanto ao ecrã de cinco polegadas, este é protegido por um vidro Corning® Gorilla® Glass 3, o que confere uma maior resistência a pequenos incidentes. Mais uma razão para se tornar um companheiro de viagens de lazer, com música para ouvir ou pesquisas de hotéis, restaurante e tantos outros lugares para descobrir ou marcados na agenda, ou para consultar e responder aos emails, dentro e fora do local de trabalho, com a maior brevidade possível, sendo o tempo dedicado ao acesso às redes sociais, a aplicações e à fotografia limitado pelo horário laboral. Tudo graças à autonomia da bateria que dura cerca de três dias quando a ligação à Internet é ato contínuo – e desde que esteja desligado durante a noite. O saldo positivo estende-se, ainda, ao carregamento da bateria deste smartphone, o qual acontece em pouco mais de uma hora.
Por falar em fotografia, eis as características da câmara fotográfica digital traseira, a qual possui uma lente Sony e flash Philips: 13 megapíxeis. A escolha da focagem pode ser feita entre a automática ou manual; as opções de captura são para escolher entre normal, HDR e cara bonita – está é, claramente, escolhida quando há um rosto na mira da câmara, para aliar à preferência de não querer olhos vermelhos. Na lista estão abrangidos o tamanho da foto, os efeitos de cor, o equilíbrio das cores, a exposição, o contraste, entre outras opções, e todas as fotos podem ser editadas a posteriori, recorrendo à Galeria. A câmara frontal é, por sua vez, de 5 megapíxeis.
Disponível nas cores duplas preto/cinza, branco/dourado, preto/verde e preto/laranja, o Wiko Ridge 4G apresenta uma capa traseira com um toque mate a contrastar com os cantos de alumínio que, no conjunto, lhe confere uma imagem elegante.
Curiosos?
Entretanto, a marca francesa apresentou no mercado a sua mais recente referência, o Wiko Selfie, que promete revolucionar a fotografia nos smartphones, com uma câmara de 13 megapíxeis combinados com o Selfie Flash, que resultam em fotografias de “alta qualidade”, de acordo com o comunicado, guardando os melhores momentos a dois, em família e com os amigos estas férias. •
+ Wiko Mobile
Partilhe com os amigos