O naturalismo da Chaumet em exposição / Paris

O n.º 12 da Place Vendôme, na cidade mais romântica do mundo, convida a entrar num museu efémero, para dar um passeio gracioso por entre criações do universo da alta joalharia.

“Passeio Bucólico” é o título da exposição da casa Chaumet que, no Le Musée Éphémère, apresenta um património inigualável, oferecendo um deambular através de coleções antigas, desenhos, modelos e fotografias num diálogo constante entre passado, presente e futuro interpretados pelas jóias históricas e pelas criações contemporâneas. Por ocasião deste “Passeio Bucólico”, foram apresentados 13 novos modelos de peças de joalharia que, assim, enriquecem o jardim da Chaumet.

Em suma, a mostra representa uma tradição de excelência, evocando o naturalismo, teoria que ilustra a cultura e o estilo da casa de alta joalharia francesa.

Eis uma excelente sugestão para os amantes de sublimes criações do universo das jóias que estão ou vão a Paris, pois podem visitar a exposição patente ao público até 30 de Janeiro 2016, na Boutique Chaumet, Place Vendôme, n.º 12. •

+ Chaumet

Partilhe com os amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.