Orquestra Guimarães / CCVF

O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) volta a receber a Orquestra de Guimarães, sob a direção do maestro Vítor Matos, mais um convidado especial.

A Orquestra de Guimarães, projeto cultural bem criado pela Câmara Municipal, apresenta-se como “um projeto ambicioso e singular que pretende, com base na excelência, integrar e potenciar o talento de artistas da região, proporcionando-lhes o contacto com a prática musical orquestral sinfónica”. A este ponto junta-se o objetivo de “promover a prática orquestral de excelência com objetivos artísticos e programáticos bem delineados, proporcionar o contacto com a prática musical orquestral sinfónica aos jovens com qualidade artística, baseado em fortes princípios afetivos e pedagógicos que permitam o desenvolvimento artístico e interpretativo dos seus intervenientes.” Um projeto de excelência. Este concerto no Centro Cultural Vila Flor terá como solista o jovem oboísta Samuel Bastos, natural de Barcelos, e serão interpretadas obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Johannes Brahms.

Em 2012, Samuel Bastos foi admitido simultaneamente na Herbert von Karajan Akademie der Berliner Philharmoniker e na Opernhaus Zürich como oboísta solista, posição que ocupa atualmente. Estudou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (1997-2005) e na Escola Superior de Música de Lisboa (2005-2006). Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, estudou em Zurique na Zürcher Hochschule der Künste, onde concluiu o Master of Arts in Specialized Music Performance – Solist com a distinção máxima na classe dos professores Marc Kissoczy (direção de orquestra), Martin Frutiger (Corne Inglês) e Thomas Indermühle (oboé). Em Paris estudou com Maurice Bourge. E que não hajam dúvidas sobre este talento já confirmado e reconhecido.
Samuel Bastos foi vencedor e premiado em concursos nacionais e internacionais em Portugal, Itália, Suíça, Alemanha, Reino Unido e Finlândia. Com uma carreira internacional consolidada, o oboísta apresenta-se agora no Centro Cultural Vila Flor como solista convidado da Orquestra de Guimarães e promete um concerto emocionante.

O concerto realizar-se-á nesta sexta-feira, dia 16 de Outubro, pelas 22h00. Apareça. •

+ CCVF

Partilhe com os seus amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.