Em concerto(s): Ludovico Einaudi

Ludovico Einaudi tem agendado regresso a Portugal, depois das triunfantes apresentações de 2013 em que esgotou, sem surpresas e com várias semanas de antecedência, as lotações da Casa da Música, no Porto, e do CCB, em Lisboa.

Da próxima visita, o aclamado pianista italiano trará, aos palcos, o seu mais recente trabalho – “Elements” – que tem justamente merecido os mais rasgados elogios da imprensa internacional. Em palco, com Einaudi, um ensemble superlativo para dar dimensão orquestral a sonoridades de exceção.

“Elements”, nas palavras de Ludovico Einaudi, resulta “de um desejo de recomeço, de seguir um diferente percurso de consciência“. Ou seja, em palco, irá encontrar um renovado artista cuja música e interpretação há muito conquista um mais que merecido reconhecimento internacional. Einaudi, do universo da música clássica, contabiliza mais streams no Reino Unido, o que diz muito do seu estatuto, e é aquele que tem encabeçado as tabelas de vendas de música erudita tanto em Inglaterra como em Itália, com vendas que já se aproximam dos dois milhões de cópias. Um músico que se ainda não conhece, está na hora de descobrir, sem falta.

Gravado no campo, em Langhe, em Itália, o novo disco de Einaudi é, de acordo com o próprio, “uma experiência única, acompanhada pelos ritmos pulsantes de uma primavera explosiva“. O espetáculo garante-lhe a si, por isso mesmo, ser uma experiência singular, para guardar na memória. A acumular a este nova gramática, há toda a bagagem proporcionada pela prodigiosa carreira de Ludovico Einaudi que o público português tem tido o privilégio de acompanhar de perto.

Com uma música profundamente evocativa usada abundantemente em publicidade ou em cinema – incluindo o delicioso e bem humorado fenómeno de “Amigos Improváveis” (“Intouchables”, 2011), Ludovico Einaudi, na verdade, dispensa apresentações. “Elements” é o seu novo projeto discográfico, e esta é a oportunidade para testemunhar em direto as novas direções da sua singular arte. Em Lisboa e no Porto. Nos Coliseus. A não perder.

20/04/2016 – Coliseu do Porto.
21/04/2016 – Coliseu dos Recreios, Lisboa.

Comece a preparar a sua agenda de 2016 atempadamente para não perder momentos como este, com Ludovico Einaudi. •

+ Ludovico Einaudi
© Vídeo: Ludovico Einaudi, “Night“.
© Imagem: Pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os seus amigos: