Depois de ter conquistado, naquele imediato de nanosegundo, o público no passado novembro, Benjamin Clementine anuncia o seu regresso a Portugal para dois concertos a não perder, em Lisboa e no Porto.
Pianista autodidacta, com um percurso de vida atribulado, Benjamin Clementine, músico londrino que há muito nos prende a atenção, é um talento precoce já consolidado, que cresceu inspirado em figuras como Leonard Cohen. Desde que participou no programa televisivo da BBC2 “Later … with Jools Holland”, em 2013, tornou-se no artista mais partilhado no Spotify, foi distinguido com o “Best New Act” em Les Victoires de la Musique, esgotou espetáculos pela Europa fora e nos E.U.A., e tocou nas primeiras partes dos concertos de artistas como Cat Power, Tune-Yards ou Woodkid e nos festivais de verão Wilderness Festival, com curadoria de Bjork, e no Meltdown Festival, de David Byrne.
A voz quente de travo acre – tempero certo para a sua música – de Benjamin Clementine está de regresso a Portugal dias 1 e 2 de junho para dois espetáculos únicos, nos Coliseus de Lisboa e Porto. Chega apenas alguns meses após a digressão que conquistou o público e a crítica em Braga, Aveiro, Porto, Lisboa e Faro, com todos os concertos, naturalmente, esgotados.
“At Least For Now”, álbum de estreia deste único Benjamin Clementine, lançado em Abril de 2015, foi reconhecido como um dos melhores álbuns do ano por numerosas publicações de referência na música e distinguido com o Mercury Prize 2015, o prestigiado galardão da indústria fonográfica britânica. Se nunca ouviu… está na hora. Se nunca o viu em concerto… não perca estes concertos. São estes os momentos que ficam gravados na sua memória. •
+ Benjamin Clementine
© Fotografia: Benjamin Clementine.
Partilhe com os amigos: