Carlos Barretto é uma referência incontornável do jazz em Portugal e sobe ao palco do Conservatório de Música de Coimbra.
A crescente atividade artística tem levado a música de Carlos Barretto a muitos destinos lá fora, com rasgados e merecidos elogios da crítica especializada. Depois do Conservatório Nacional de Música, foi para Viena de Áustria, onde se especializou na música erudita com Ludwig Streischer, um dos grandes mestres mundiais do contrabaixo. Em Paris, dedicou-se à música improvisada e trabalhou com grandes nomes do jazz, atuando nos mais prestigiados festivais. De regresso a Portugal, inicia os projetos como líder e compositor, grava nove álbuns em nome próprio e colabora em mais de vinte obras de músicos como Bernardo Sassetti, Carlos Martins, Bob Sands, Georges Cables, Mário Delgado, sendo notória a evolução estética da sua música, do neo-bop ao jazz europeu contemporâneo.
Em Carlos Barretto Lokomotiv apresenta-se com Mário Delgado (guitarra) e José Salgueiro (bateria e percussões), outros dois grandes músicos do jazz nacional, celebrando esta formação 15 anos este ano. O concerto integra a Semana Aberta de Jazz, promovida pelo Curso Profissional de Jazz do Conservatório de Coimbra. Um concerto a realizar no próximo dia 12 de maio, pelas 21h30, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.
Alinha? •
+ Conservatório de Música de Coimbra
+ A2C2
+ Quintas do Conservatório
+ Conservatório na Mutante
+ Carlos Barretto
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.
Partilhe com os amigos: