Cristina Branco e Mário Laginha Trio / Conservatório

Um palco – Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra. Quatro nomes grandes da música portuguesa – Cristina Branco (voz), Mário Laginha (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria). Um concerto a não perder.

Ao arrepio dos cânones mais ensimesmados do Fado dito tradicional, o caminho de Cristina Branco tem sido outro: autónomo, singular e muitas vezes ébrio de alegria.” Uma afirmação que define o percurso que a cantora tem trilhado desde que, há 20 anos, pisou os palcos pela primeira vez. Cristina Branco estabelece pontes, rasga fronteiras, tendo nela múltiplas referências que vão da “chanson française” à música mais popular, do cancioneiro brasileiro à pop anglo-saxónica e ao tango, visitando frequentemente grandes poetas. O que vos vai ser dado escutar, no próximo dia 26 de maio, é “(…) um namoro com as palavras do Chico Buarque numa história sem tempo” a que se une a cumplicidade ímpar do piano de Mário Laginha, embalados no contrabaixo de Bernardo Moreira e nos ritmos de Alexandre Frazão (bateria). Cristina Branco confessa que, para si, o desafio de fazer este concerto para o Festival Literário de Óbidos foi: “(…) o Presente. Cantar um concerto inteirinho só canções do Chico Buarque (…) o génio de olhar marítimo, o maior compositor da MPB? É um privilégio, um encanto! Mãos na massa, juntei o Mário Laginha [Trio] e o carinho que só conheço nele quando se dedica à música num corpo a corpo que nos envolve e convida a participar da sua alegria, só porque é dos génios que nasce esse ardor! (…) é mais do que um Fado ou um Samba. É Chico!

Em Coimbra, no Palco do Grande Auditório do Conservatório de Música, na próxima quinta-feira dia 26 de maio, pelas 21h30, vai poder ouvir este cantar de Chico Buarque num espetáculo único.

Alinha? •

Conservatório de Música de Coimbra
A2C2
Quintas do Conservatório
Conservatório na Mutante
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os amigos:

© Imagem: Pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os amigos: