Palco G-Star Raw e [+] / Alive’16

O Alive é, sempre, um cartaz sem fim de nomes que muitos desejam ouvir e quase a chegar, continua a anunciar mais e novos nomes para colocar na sua agenda festivaleira. Eis as últimas confirmações.

O Raw Coreto by G-Star Raw regressa e revela o alinhamento completo para os três dias desta edição. Este palco, que recebe os mais proeminentes nomes da cena independente tem para 2016: The Poppers, Youthless, Kero Kero Bonito, Golden Slumbers, The Loafing Heros, Jibóia, Galgo, Elotee, Alex D’Alva não é um DJ, Gandambiente e DJ Glue.

Dia 07 vai arrancar em grande com A.J. & the Rockin’ Trio, o quarteto clássico de Rockabilly que junta voz, viola acústica, guitarra eléctrica, contrabaixo e bateria e a banda lisboeta Ganso. Juntam-se também ao alinhamento Golden Slumbers, o duo composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, donas do projeto Folk que evoca sonoridades de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marlins. The Poppers, a banda que prova que o Rock’N’Roll não passou de moda, atua igualmente neste primeiro dia. O coletivo apresenta ao vivo no NOS Alive o álbum de estúdio que se encontra em fase de finalização e que conta com a produção de Paulo Furtado. Para terminar em grande este primeiro dia sobe a palco Alex D’Alva Teixeira para um DJ set.

Dia 08 de julho haverá Lotus Fever, a banda lisboeta estreia-se no NOS Alive para apresentar o primeiro trabalho de estúdio, “Search for meaning”, com uma viagem pelo rock progressivo. Elotee, a primeira aventura a solo do vocalista e fundador dos For Pete Sake, Pedro Sacchetti, é outro dos nomes que passarão por este palco. Junta-se ainda The Loafing Heroes, banda liderada pelo vocalista e guitarrista irlandês Bartholomew Ryan, acompanhado por Giulia Gallina, João Tordo, Judith Retzlik, Jaime McGill e João Abreu. A banda traz ao NOS Alive o último disco de originais “The Baron in the Trees”.

A dupla Youthless, composta por Sebastiano Ferranti e Alex Klimovitsky é também presença garantida neste dia 8 para apresentar o tão aguardado primeiro longa-duração, “This Glorious No Age”. Para acabar em festa este segundo dia do NOS Alive, sobe a palco a Boy Named Sue, pseudónimo de Tiago André, conhecido como um dos um dos maiores DJs de Rock’N’Roll em Portugal.

Já dia 09 de julho o Raw Coreto by G-Star Raw recebe o quarteto Savanna, que marca presença com o seu álbum de estreia “Dreams to be Awake”, editado em 2015. Os portugueses Galgo são outra das confirmações para este dia. A banda já se encontra em estúdio a preparar o segundo registo de originais, sucessor do bem sucedido “EP5”. Também com disco na calha está o português Jibóia, que leva neste dia ao Raw Coreto “Masala” o sucessor do longa-duração de estreia, “Badlav”. Nesta mesma noite sobe ao palco o trio britânico Kero Kero Bonito, formado por Sarah Midori Perry, Gus Lobban e Jamie Bulled. A banda sensação estreia-se no NOS Alive com a apresentação do primeiro álbum “Intro Bonito”. Para terminar a 10.ª edição do NOS Alive o Raw Coreto by G-Star Raw recebe DJ Glue, seguido da dupla Gandambiente, composta por Quim Albergaria e Hélio Morais.

Nos outros palcos, The Happy Mess é a mais recente confirmação para a 10.ª edição do NOS Alive. A banda de indie rock portuguesa leva dia 07 de julho ao Palco Heineken o novo álbum de originais, “Half Fiction”, editado no final de 2015 e produzido por Rui Maia (Mirror People / X-Wife). O projeto conta com Miguel Ribeiro na voz e guitarras, Rui Costa nos teclados, Joana Duarte na voz e sintetizadores, João Pascoal no baixo, Zé Vieira na guitarra e Hugo Azevedo na bateria.  Ao longo do seu percurso, The Happy Mess foram acumulado uma legião de fãs e fortes elogios por parte da imprensa especializada, tendo inclusive visto alguns dos seus singles, como “Morning Sun” e “Backyard Girl”, atingirem os primeiros lugares dos tops de rádios nacionais.

Nomes já anunciados: 2ManyDJs (DJ Set), Agir,  Alex D’Alva não é um DJ, Ana Sofia Varela, Arcade Fire, Biffy Clyro, Branko, Bob Moses, Boys Noize, Calexico, Carlão, Club cheval, Courtney Barnett, Dead Combo e As Cordas da Má Fama, Curadoria DJ Kamala (NBC, Sir Scratch e Bob da Range Sense, Mundo Segundo e Sam The Kid, HMB, DJ Kamala e Filipe Gonçalves, MGDRV, Da Chick, DJ Glue, Elotee, Rocky Marsiano, Meu Kamba Sound), Father John Misty, Foals, Francis Dale, Galgo, Gandambiente, Golden Slumbers, Grimes, Hélder Moutinho, Hot Chip, Isaura, Jagwar Ma, Jibóia, John Grant, José González, Junior Boys, Kero Kero Bonito, L.A., Little Scream, M83, Marco Oliveira, Marco Rodrigues, Mirror People, Paus, Pixies, Radiohead, Raquel Tavares, Ricardo Parreira, Robert Plant, Sean Riley & The Slowriders, SG Lewis, Tame Impala, Teresinha Landeiro, Tiago Bettencourt, The 1975, The Chemical Brothers, The Happy Mess, The Loafing Heros, The Poppers, Throes & The Shine, Two Door Cinema Club, Vetusta Morla, Vintage Trouble, Vanessa Alves, Whales, Wolf Alice, Years & Years e Xinobi (Live), Youthless.

Alinha em mais um Alive?

Alive’16
Alive na Mutante
© Fotografia em destaque: The Happy Mess.

Partilhe com os amigos: