… composto por gin Beefeater, sumo de maçã verde natural, xarope de açúcar, sumo de limão, clara de ovo e manjericão. Já descobriu o vencedor do concurso do Lisbon Cocktail Week?
Pois bem, “O Melhor Cocktail de Lisboa” é: Apple Lover’s, do Arena Lounge, no Casino de Lisboa. Eleito entre 50 cocktails que estiveram à prova na 1.ª edição da Lisbon Cocktail Week, e cuja pontuação foi atribuída pelo júri e pelo público, tendo este votado através da app da Zomato, o Apple Lover’s reuniu consensos entre os seguidores deste roteiro pelos bares da capital portuguesa. Mas houve mais, pois ao Baliza Café Bar, no n.º 51 A da rua da Bica de Duarte Belo, foi entregue o troféu para “O Melhor Bar”.
O júri, composto por Pedro Paulo, bar manager do One Aldych Hotel, em Londres, Joaquim Veras, chefe de bar do Vila Vita Parc, em Vilamoura, e Carlos Santiago, Barman do Ano 2015, visitou os 50 locais com os cocktails a concurso, para eleger o melhor dos melhores. Segundo Pedro Paulo, “a qualidade dos cocktails impressionaram pela positiva” e todos registaram uma posição equiparada “ao nível mundial”. As palavras foram proferidas ontem, dia 1 de maio, no Espaço Espelho d’Água (aproveite para ler aqui artigo sobre este espaço), à beira Tejo, por ocasião da festa de encerramento da Lisbon Cocktail Week, que foi apadrinhado pelo mixologista americano Dale DeGroff, mais conhecido por King Cocktail no universo dos bartenders.
Além do Apple Lover’s, houve outros cocktails que estão inscritos na lista dos dez melhores, os quais se traduzem em boas razões para prolongar esta viagem pelos bares lisboetas. São eles: o Mugdalena, do Bastardo; o Bloody River, do Bica do Sapato; o Pequeno Burguês, da Casa de Pasto; o Finders Keepers, do Cinco Lounge; o Asian Lovers, do Gin Lover’s Princípe Real; o Jardim do Princípe Real, do Foxstrot; o Pecado, do Red Frog Speakeasy; o Burnt Honeymoon, da Taberna Moderna; e o Brit Abroad, do The George Pub.
Agora é ir e experimentar. •
+ Lisbon Cocktail Week
© Fotografia: Patrícia Serrado
Partilhe com os amigos: