Novas luzes da Northern Lighting

Neste início de semana, quatro novas luzes do Norte nos chegam. Quatro luzes que vão recriar o seu espaço interior num sábio jogo de luz vs sombra. Balancer, Meld, Above e Circle pela norueguesa Northern Lighting.

Desenhada por Yuue, Balancer é um candeeiro que nos rouba, no instante, o olhar na sua função e forma. Este candeeiro de pé (imagem acima) com um acabamento perfeito à cor preta mate, oferece a combinação perfeita entre luz, geometria e imagem. Assente em linhas limpas de uma arquitetura depurada e em formas geométricas clássicas, Balancer é, ainda e curiosamente, interativo. Criado sob a forma de um cilindro, uma base pesada serve de âncora à estrutura, equilibrando-a firmemente no chão, enquanto que o movimento da luz representa um contrapeso ao todo, podendo orientar a luz para melhor preencher o seu espaço. A luz, simultaneamente direta e difusa, cria um equilíbrio perfeito de luz ambiente.

Above, desenhado por Morten & Jonas, é uma luz embutida sofisticada e elegante. Composto por uma moldura de metal lisa e um disco de vidro, a forma arredondada Above permite que uma luz difusa se espalhe para todos os lados. Graças à sua aparência minimalista e capacidade de se encaixar numa variedade de superfícies, Above é um complemento natural para interiores contemporâneos. A luz é subtil o suficiente para ser uma continuidade do teto, mas marcante o suficiente para criar um ponto central quando instalado em uma parede. Disponível em dois tamanhos e três cores (azul, cinza escuro e branco), Above é apropriado para quase todos os espaços interiores.

Noidoi Design Studio assinam o novo candeeiro Meld que se apresenta mais leve, brilhante e popular que nunca. O grés continua a ser um material favorito para esta iluminação de qualidade assegurada. Nas mãos dos designers NoiDoi, o material é usado para focar e direcionar a luz, tornando-a uma escolha natural para um candeeiro de suspensão. O projeto é composto de duas partes, cada um habilmente executado para fundir ambas as partes num único e harmonioso todo. Meld está disponível em cinzento ou azul, complementando uma parte interior num branco clássico para melhor direcionar a luz. Meld pode ser instalado sozinho para criar um ponto de destaque na sua sala ou ser combinado com vários outros para criar um ambiente mais forte.

Por fim, Circle desenhado por Hannakaisa Pekkala. Com o círculo como ponto de partida, este cativante candeeiro de suspensão é detentor de linhas geométricas simples para criar sua forma de assinatura. Circle é claramente um design minimalista que rompe com lustres tradicionais para fazer uma declaração contemporânea. Uma única luz pode ser instalada sozinha ou ser combinado com vários outros para criar composições únicas de uma geometria da curva. Embora simples no estilo, cada detalhe foi cuidadosamente pensado para criar uma luz completamente versátil e escultural. Com sua forma gráfica e seu potencial criativo, Circle é tão original e irresistível.

Recriamos a luz na sua casa? •

Northern Lighting
© Fotografia: Chris Tonnesen.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.