Samuel Matzig – “Tobel” / Espaço Amoreiras

O Espaço Amoreiras recebe a segunda exposição do ano com uma série de fotografias do artista suíço Samuel Matzig. “Tobel”” é o nome da exposição que explora, através da fotografia, a natureza como refúgio do mundo e da presença humana.

O trabalho fotográfico de Samuel Matzig evoca a ideia de transformação, no sentido em que transforma consecutivamente a realidade captada pela câmara em objetos do mundo isolados. Na série que nos traz a Lisboa, ““Tobel””, o artista apresenta um conjunto de imagens recolhidas numa ravina na Suíça, onde captou a natureza, privada da presença humana. As imagens são caracterizadas essencialmente por tons escuros, de modo a representar a ideia de isolamento e refúgio.

Samuel Matzig (n. 1983, Mels, Suíça) vive e trabalha em Lisboa. Estudou Fotografia e História de Arte na escola Ar.Co. Nos últimos anos, tem participado nalgumas exposições de grupo, tais como Ar.Co Outubro, em Almada (2013), Salão de Inverno n’A Pequena Galeria, em Lisboa (2014 e 2015) e a exposição Ar.Co Bolseiros & Finalistas, no Palácio Pimenta, em Lisboa (2014). Em 2013 apresentou o trabalho Tobel, o seu primeiro projeto individual no atelier Inma Ruiz, em Lisboa, que continua a desenvolver até hoje. Esta exposição organizada pelo Edge Arts conta com a interpretação e curadoria de Mara Silvério, através de um texto reflexivo.

Não deixe de passar pelo Espaço Amoreiras entre 06 de abril e 04 de maio, para se refugiar na Exposição “”Tobel””. O Espaço Amoreiras pode ser visitado de segunda a sexta-feira, entre as 07h00 e as– 23h00; aos sábados entre as 09h00 e as 21h00; e aos domingos e feriados entre as 09h00 e as– 18h00.

A visitar. •

Espaço Amoreiras
Samuel Matzig
© Fotografia: Samuel Matzig.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .