A música contemporânea cubana em Braga pela voz de La Dame Blanche. Já tem programa para o final da semana?
O ciclo Máquina de Gelados fecha mais uma edição com a vinda de La Dame Blanche, alter-ego de Yaite Ramos Rodriguez, nascida em Cuba e filha de Jesus “Aguaje” Ramos, trombonista excepcional que é também o diretor artístico daquela que escusa quaisquer apresentações aos nossos leitores, Orquestra Buena Vista Social Club. Com a sua mistura explosiva de hip-hop, cumbia, dancehall e reggae, a cantora, flautista e percussionista apresenta o seu novo álbum de originais “2”.
Foi um Agosto bem mexido em Braga com os espetáculos do ciclo Máquina de Gelados que contaram com a brasileira Maria Gadú, lotando o Theatro Circo no dia 4 de agosto para mostrar o seu mais recente álbum “Guelã”; o rapper brasileiro Criolo, um dos mais acarinhados músicos da atualidade, prosador de intervenção e ativista lírico, que pisou o palco do Theatro no dia 11 de agosto, para mostrar “Espiral De Ilusão”, o seu novo disco lançado em 2017; e PZ, o músico portuense veio apresentar o seu novo álbum “Império Auto-Mano” no passado dia 18. Agora, é a vez de Cuba subir ao palco para fechar o Agosto em beleza, em Braga.
La Dame Blanche é uma força da natureza e, dizem-nos, que quem for ao Theatro Circo no dia 25 de agosto, sexta-feira, pelas 22h00, poderá testemunhar isso mesmo. •
+ Theatro Circo
+ La Dame Blanche
© Fotografia: La Dame Blanche.
Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .