Actualizamos este artigo de julho, deste ano, para vos apresentar novas datas em novos palcos.
A digressão mundial de Ana Moura soma e segue, e na agenda estão, agora, os Coliseus no próximo outono.
Os concertos, que acontecem no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 14 de outubro, e no Coliseu do Porto, a 28 de Outubro, serão os últimos desta digressão em salas emblemáticas de Lisboa e Porto e acontecem a poucos dias do disco “Moura” (sobre o qual falámos aqui) comemorar dois anos de edição.
A Tour de “Moura” já passou por três continentes e encontra-se próxima de atingir a marca de 100 espectáculos. Em 2017 Ana Moura continua a levar o seu mais recente álbum a territórios de referência, como é o caso do Brasil, onde actuou no Rio de Janeiro, há pouco tempo. O ano ficará também marcado pela sua participação como convidada especial no concerto de Andrea Bocelli, para uma plateia esgotada na MEO Arena, no passado mês de Março.
“Moura” é o sexto disco de originais editado por Ana Moura e já atingiu a 3.ª platina. “Desfado”, o seu antecessor, conta com seis platinas. Desde 2013 que a artista não actua em nome próprio no Coliseu dos Recreios, tendo agendado para 14 de outubro o regresso muito aguardado. O Coliseu do Porto recebe também Ana Moura a 28 de Outubro, após duas noites esgotadas em abril de 2016, em que gravou o concerto lançado na reedição do último álbum.
Palcos com novas datas:
14/10, 21h30 – Coliseu, Lisboa.
21/10, 21h30 – Coliseu Comendador Rondão Almeida, Elvas.
28/10, 21h30 – Coliseu Porto.
03/11 e 04/11, 21h30 – Convento São Francisco, Coimbra. [Dia 04/11 encontra-se já esgotado].
18/11, 21h30 – Arena de Évora.
Concertos a tomar nota, a ir. •