Em concerto: Lautaro Tissera Favaloro

Para, amanhã, encerrar a semana com sonoridades do outro lado do Atlântico, falemos de concerto na Casa da América Latina.

Da Argentina, o guitarrista Lautaro Tissera Favaloro sobe amanhã, dia 17 de novembro pelas 21h30, ao palco da Casa da América Latina. A entrada é livre pelo que… Cremos que não tem mesmo desculpas para não ir.

Lautaro faz parte da nova geração de guitarristas intérpretes e compositores da música argentina. Neste concerto interpreta um repertório variado, desde a música mais profunda de Buenos Aires até aos ritmos mais tradicionais como o tango, as milongas, o vals, a zamba, o carnavalito e o gato. Natural de La Plata (Argentina), estudou na escola de música popular de Avellaneda, em Buenos Aires e a sua vida musical divide-se entre concertos de solista de tango e folclore argentino e a “La Sacada Orquestra Típica”, grupo que fundou no ano 2010 e no qual é diretor e guitarrista.

A sua vida dentro da música argentina, guiada pelo tango e pelos ritmos folclóricos argen nos, permitiu-lhe compartilhar experiências musicais junto de artistas como Raúl Barboza, Sexteto Mayor, Rodolfo Mederos, David Russel, Jose Manuel Dapena e Armando Manzanero. Um músico de mão cheia que espera por si, amanhã, em Lisboa. •

+ Lautaro Tissera Favaloro
© Fotografia: DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.