Depois do sucesso da primeira edição, no ano passado, Oeiras prepara-se para receber, de novo, Soam as Guitarras. Noites de concertos, num novo evento musical que celebra a arte da guitarra e a sua diversidade, em espaços singulares, com encontros inéditos.
Nesta sua segunda edição, o Soam as Guitarras continua em Oeiras e estende-se a um novo município: Évora. Afirma-se novamente como um espaço de prestígio, onde os artistas têm liberdade para mostrar a arte da guitarra nas mais diversas formas. E já há concertos esgotados!
Em menos de uma semana, o concerto já anunciado e esgotado de António Zambujo para o dia 14 de Abril, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, o Soam as Guitarras anuncia um concerto extra de António Zambujo, no mesmo dia, pelas 17h00. E nós que aqui, na Mutante, só agora vos desvendamos o cartaz completo; como vê, é evento a ter na agenda. O artista chega a Oeiras regressado de uma digressão pelos EUA e Canadá e apresenta-se num dos formatos mais queridos do público português, a solo, apenas com voz e guitarra. Os bilhetes estão disponíveis a partir de amanhã nos locais habituais.
Dead Combo que editam o seu novo disco – “Odeon Hotel” – a 13 de Abril, actuam precisamente nessa noite em Oeiras, e na seguinte em Évora, duas das primeiras apresentações do novo trabalho a decorrer no Soam as Guitarras. Mafalda Veiga encontra-se em digressão com “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul”, um espectáculo que tem vindo a emocionar o público noite após noite e é agora apresentado também em Oeiras, dia 06 de Abril, e Évora, dia 07.
A partilha de palco entre artistas é um dos pilares da programação do Soam as Guitarras. Este ano Rita Redshoes, recentemente galardoada com um Prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, na categoria de Melhor Banda Sonora Original, convida o guitarrista Bruno Santos para uma noite única em Oeiras, a 12 de Abril. José Manuel Neto tem dois concertos diferentes agendados, em Oeiras, logo na primeira noite a 05 de Abril (hoje!), convida Pedro Moutinho, e em Évora, a 13 de Abril, desafia Pedro Jóia para tocar a seu lado. O Mestre António Chaínho regressa ao evento e eleva-se a seu embaixador, convidando Rão Kyao para o concerto de abertura em Évora, a 06 de Abril.
O Soam as Guitarras privilegia ainda mais três concertos únicos em nome próprio em Oeiras, Luisa Amaro, actua a 07 de Abril, Pedro Jóia, no dia seguinte, e Norberto Lobo, a 15 Abril. Os concertos em Oeiras decorrem nos Auditórios Municipais Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz e na Igreja da Cartuxa, em Évora, será o Teatro Municipal Garcia de Resende a acolher os espectáculos. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.
Sem mais demoras, porque hoje tudo começa, eis os concertos para colocar na sua agenda:
05/04, 21h30 – José Manuel Neto convida Pedro Moutinho, Auditório Municipal Eunice Muñoz.
06/04, 21h30 – Mafalda Veiga – Crónicas da intimidade de uma guitarra azul, Auditório Municipal Ruy de Carvalho, Oeiras.
06/04, 21h30 – Mestre António Chainho convida Rão Kyao, Teatro Garcia de Resende, Évora.
07/04, 21h30 – Luisa Amaro, Auditório Municipal Eunice Muñoz, Oeiras.
07/04, 21h30 – Mafalda Veiga – Crónicas da intimidade de uma guitarra azul, Teatro Garcia de Resende, Évora.
08/04, 21h30 – Pedro Jóia, Igreja da Cartuxa, Oeiras.
12/04, 21h30 – Rita Redshoes convida Bruno Santos, Auditório Municipal Ruy de Carvalho, Oeiras.
13/04, 21h30 – Dead Combo, Auditório Municipal Ruy de Carvalho, Oeiras.
13/04, 21h30 – José Manuel Neto convida Pedro Jóia, Teatro Garcia de Resende, Évora.
14/04, 21h30 (esgotado) e 17h00 – Auditório Municipal Eunice Muñoz, Oeiras.
14/04, 21h30 – Dead Combo, Teatro Garcia de Resende, Évora.
15/04, 21h30 – Igreja da Cartuxa, Oeiras.
A tomar nota, a não perder um acorde, a partir de hoje… Soam as Guitarras. •