Festival A Porta 2018

Dead Combo, Bonga, Conan Osiris, The Parkinsons, Memória de Peixe, Emperor X, Nice Weather for Ducks, Primeira Dama, Urso Bardo e Blue Crime, FUGLY, Filho da Mãe, Marco Franco, Lovers & Lollypops Soundsystem e A Portinha (30 atividades infantojuvenis). Onde vai toda esta afinada trupe? A Leiria, para dar entrada no Verão com o Festival A Porta 2018!

O Festival A Porta vem revelar o melhor de Leiria, propondo vários roteiros culturais com artistas locais, nacionais e internacionais, fortalecendo a inclusão de diversas comunidades e experiências, numa verdadeira plataforma intergeracional e multidisciplinar. De 16 a 24 de Junho, Leiria recebe música, exposições, jantares temáticos, arte nas ruas e atividades infantojuvenis. Meia Dúzia e Meia de Gatos Pingados, o coletivo que põe de pé o festival, promete ainda mais novidades e anúncios no decorrer das próximas semanas. Como vê, todos os caminhos apontam para Leiria, nestes dias de Junho.

Sobre A Portinha. Neste 2018, o Festival A Porta consolida-se como festival para todas as idades, desde o agitado berço à máxima força sénior, e para todos, independentemente da sua condição física, económica ou social. Ninguém pode ficar em casa. A Portinha é um programa de 28 atividades infantojuvenis que decorre nos dias 16,17, 23 e 24 de Junho, em vários espaços de Leiria. Workshops e bailes folk, oficinas de cinema de animação, construção de máscaras e de livros, yoga, danças urbanas, viagens sensoriais, pães coloridos, reciclagem e tecelagem vegetal. A diversidade programática é grande e aposta no encontro, nas relações criativas e promove novas ideias e experiências. Destaque para o workshop de Ilustração de canções com a aclamada artista visual Mariana a Miserável, ou ainda para o multi-premiado PLAY day – uma tarde de imaginar e criar brinquedos e brincadeiras, um projeto Brincar de Rua, programa de inovação social que está a criar condições para que as crianças possam voltar a brincar na rua em segurança. Sim, é um programa bem completo e sempre a abrir.

Na música que mais haverá a dizer depois de todos aqueles nomes alinhados acima? É reservar já os dias na sua agenda e assim que estiver tudo organizado por espaços e horas, passamos por aqui para vos deixar ainda mais informados. Até lá, é marcar Leiria, em Junho, na sua agenda. •

+ Festival A Porta (Programação)

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.