Maio-Junho / Theatro Circo

A programação do Theatro Circo prepara o verão nos próximos meses de maio e junho com o regresso do Festival MUSA e o ciclo A Dança Dança-se Com Os Pés regressa com criações de Hugo Calhim Cristovão, Joana von Mayer Trindade e Catarina Miranda. Estes são alguns dos destaques dos próximos meses no Theatro Circo, em Braga.

A abrir o mês de maio, dia 07, atua a cantora peruana Susana Baca numa tour de comemoração dos 50 anos de carreira musical, espetáculo que se insere no ciclo Abacate, Limão Doce, Tangerina – Obras completas contra a escravidão e o racismo. “Palabras Urgentes”, que contou com o apoio de Michael League da emblemática banda nova-iorquina Snarky Puppy cuja produção (ao lado de Fab Dupont) traz um som contemporâneo ao álbum. O álbum foi editado pela Real World de Peter Gabriel.

O Festival MUSA regressa em maio para quatro dias de espetáculos (10 a 13), não só com música, mas também com teatro, começando no dia 10 com o Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa, criação de Sara Barros Leitão. No dia seguinte, dia 11, será a artista Tânia Carvalho com o espetáculo performance Madmud. No dia 12 é a vez a compositora Cátia Mazari Oliveira se apresentar como A Garota Não com o disco “2 de Abril”, e para fechar, no dia 13, sobe ao palco a nova estrela da pop brasileira, Marina Sena, em estreia mundial absoluta do novo disco.

No dia 19, são os The Gift que apresentam “Say goodbye to the old times” e no dia seguinte, dia 20, uma das figuras mais sólidas do jazz britânico, Yazz Ahmed para mostrar o aclamado “Polyhymnia”.

Nos dias 26 e 27 de maio, regressa o ciclo A Dança Dança-se Com os Pés com o espetáculo “Onde Está o Relâmpago que Vos Lamberá as Vossas Labaredas” dos criadores Hugo Calhim Cristovão e Joana von Mayer Trindade.

O pianista Luís Magalhães, em mais uma Casa de Partida no dia 09 de junho, traz-nos um trio formado por Gareth Lubbe (violino) e Natalie Clein (violoncelo) para tocar Tchaikovsky e Taneyev.

No dia 13 de junho, inserido no Segunda Casa – Palcos Instáveis, é apresentado o espetáculo Simulacro de Carminda Soares e Margarida Montenÿ. No dia 16 de junho, o espetáculo Cabraqimera, com direção artística de Catarina Miranda e co-criação coreográfica de Duarte Valadares, Francisca Pinto, Lewis Seivwright e Madalena Pereira. Haverá Workshop com os Pés de Catarina Miranda no dia 17, em local a definir.

No dia 26 de junho, Batida apresenta: Uma Noite Particular, no qual Pedro Coquenão trará Luaty Beirão para um espetáculo de grande proximidade com o público.

Para fechar o mês de junho, regressa o momento para os mais pequenos, o Crianças ao Poder com os espetáculos “Sopa de Pedra” (dia 1 de julho), “Música e Bebés” (dia 27 de junho e 2 de julho), um Recital de Câmara com o Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga (dia 28 de junho).

Dois meses bem preenchidos, em Braga. Uma programação para destacar na sua agenda. •

+ Theatro Circo
© Fotografia: Marina Sena, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.