Carminho e A Vida Portuguesa

Carminho e A Vida Portuguesa celebram uma parceria inédita com peças exclusivas, para si. “A Vida Portuguesa de Carminho” surge no seguimento do lançamento do álbum “Portuguesa” e revela um pouco mais do universo do disco da imensa Carminho.

disco “Portuguesa” nasce da prática quotidiana do fado. Carminho constrói o seu repertorio inspirando-se nas suas influências, poetas, fadistas e no percurso da história do fado, num exercício diário e constante do género musical. Certos objetos são cúmplices dessa história, são parte da inspiração, do processo de pesquisa e produção. Carminho sentiu vontade de desenhar alguns objetos que expressassem, também eles, algo sobre o disco e que levassem aqueles que a ouvem a descobrir o seu universo e o que faz Carminho concretizar.

Um dos objetos é o caderno que a acompanha desde sempre e que a própria comprou em tempos numa loja d`A Vida Portuguesa quando ainda era adolescente. Nesses cadernos, Carminho escreve as suas inspirações, poemas e ideias, acreditando que é esse o primeiro passo para a sua concretização.

Os cadernos do Emílio Braga sempre fizeram parte da minha vida. Está sempre um à minha frente. Sinto que são eles que me levam a concretizar muitos dos meus projetos e sonhos. O simples acto de escrever já me impele a continuar. Ao partilhar várias ideias com a Catarina chegámos à conclusão que gostaríamos de avançar para algo muito especial.” (Carminho)

Carminho mostrou a Catarina Portas o seu desenho do caderno “Portuguesa” para a Emílio Braga e Catarina desafiou-a a pensar em outros objetos que falassem sobre o disco e o seu universo. Desta forma surgiu a coleção “A VIDA PORTUGUESA DE CARMINHO”.

caderno, os lápis com versos do álbum, os pratos de barro artesanais, transmitindo a ideia de encontro à mesa e de partilha que Carminho preserva na memória desde a casa de fados de sua mãe e as medalhas de amor “Portuguesa”, um presente que se oferece a quem mais se ama.

Esta coleção para nós faz todo o sentido, porque A Vida Portuguesa não tem nada a ver com nostalgia ou saudade, tem a ver com identidade. E penso que é o que Carminho faz no fado, pega numa tradição e continua a trabalhá-la e a inová-la e no fundo está a continuá-la. E esse é o nosso espírito também.” Catarina Portas (A Vida Portuguesa).

A coleção está disponível em todas as lojas físicas da marca A Vida Portuguesa, na loja oficial online da marca, bem como no site oficial de Carminho.

Deixe-se levar pelo ritmo e pelo design da Vida Portuguesa de Carminho. •

+ A Vida Portuguesa
+ Carminho
© Fotografia de destaque: Daryan Dornelles.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.