Música para 7 Anos de MUSA

A MUSA faz sete anos e são muitas as novidades que tem preparadas e que não são mais que a cristalização do que tem sido a filosofia da cerveja feita ponto de encontro de visões, ideias, linguagens, sabores e experiências.

No rescaldo de dois anos de pandemia e de uma ousada mudança de casa, a cervejeira afirma-se “Hoppy Together” com o lançamento de uma nova cerveja que se vem juntar à alargada família de cervejas MUSA. A nova Pale Ale tem cor clara e corpo suave, aroma a citrinos e frutos tropicais, baixo amargor e 5% de volume de álcool. Do ponto de vista gastronómico, é aconselhada a acompanhar churrascos, batatas fritas, maçarocas e comida muito picante.

O suave do interior combina na perfeição com os traços que as duas tatuadoras convidadas criaram para os dois rótulos disponíveis. As linhas de cor abstratas e elementos figurativos naive de Agataris por um lado, e os rabiscos surreais e simbólicos pastel de Espirro prometem ficar gravados não só na memória, mas também na pele de quem não resistir aos traços das duas artistas, temporaria ou permanentemente.

A “Hoppy Together” ficou disponível para venda no site da MUSA no dia 08 de maio. O pack promocional de lançamento é um “Compras 12, Pagas 8” (1x Born in the IPA; 1x Blondie ALE; 1x Frank APA; 1x Psycho Pilsner; 1x Eye of the Lager; 1x Red Zeppelin; 1x Twist & Stout; 1x Saison O’Connor; 1 kit tatuagens temporárias + oferta de 4x Hoppy Together (duas de cada rótulo).

Mas “Hoppy Together” é também querer sentar à mesma mesa vozes que normalmente não se cruzam, artistas que normalmente não partilhariam palcos, comes & bebes que ganham novas formas.

Com a paixão e irreverência que lhe são características, é assim que a MUSA vai fazer a festa durante três dias seguidos, nos seus quatro espaços em Lisboa, Porto e Colares. A proposta é uma irresístivel programação e menus que celebram os encontros inusitados.

Tudo começou hoje, dia 12 de Maio, às 15h00, na MUSA das Virtudes, no Porto, que, durante 7 horas, recebe os Best Youth em DJ Set duplo e um surpreendente concerto de Marante, enquanto se fazem tatuagens e se serve a comida de rua inspirada nos tascos portugueses e nos botecos brasileiros, assinada pelos chefs Mário Moreira e Vinício Paes. Ainda hoje, a partir das 18h00, a MUSA da Bica, em Lisboa, recebeu o baile queer e black owned de Saint Caboclo e Madalena Tamen (Cuca Monga) em DJ Set, ficando o take over da cozinha nas mãos de Tiago de Lima Cruz.

Amanhã, dia 13 de maio, em Marvila, a festa começa cedo e acaba tarde. A partir das 13h00, e até às 3h00 da manhã, a mixórdia de cerveja, música, comida e tatoos cristaliza o mote “Hoppy Together”. Fado Bichabbb hairdryer e o lançamento do disco de estreia de Lucy Val são os live acts confirmados. Já atrás dos pratos, três duplas inéditas em b2b prometem percorrer o mais amplo dos espectros de referências musicais: Margarida Campelo com Filipe SambadoFilipe Karlsson e Tomás WallensteinChunga Daddy e Circa Papi. Na cozinha, o residente Pedro Abril recebe como convidado Ricardo Nogueira, do restaurante Mugasa, considerado um dos melhores assadores de leitões da Bairrada. Vai por isso haver muito leitão mas não só!
Para deixar tudo bem cravado na pele, Espirro vai estar em modo flash tattoo e prontinha para gravar na pele elementos que, no conjunto, formam o rótulo da cerveja MUSA criada para este aniversário.

A festa chega a Colares, à recém inaugurada MUSA da Praia, a 14 de maio, com o flirt swingado dos Rasta Fogo ao vivo e um irrequieto DJ Set de João Gomes (Orelha Negra, Fogo-Fogo).

Hoppy together, mais do que uma cerveja, é um convite à rebaldaria, uma sobreposição de camadas que fazem da epiderme palco e da cerveja bandeira.

Assim são os 7 ANOS DE MUSA, aproveite a festa e os novos sabores (com moderação). •

+ MUSA
© Fotografia de destaque: Diana Mendes.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .