A marca italiana Tubes Radiatori é quem nos aquece hoje e nos vai aquecer o fim-de-semana com novo design de aquecimento do espaço.
A coleção Elements no seu novo elemento Agorà, desenhado por Nicola De Ponti, para a Tubes (marca já aqui apresentada), o perfeito para espaços mais clássicos ou mais contemporâneos, Ágora combina a investigação formal e inovação tecnológica criando a solução ideal para qualquer ambiente da casa. Graças à sua versatilidade, e o fato de existir em três versões (sem decoração, com uma decoração simples ou com decoração mista), Agorà está disponível em 190 tamanhos diferentes, podendo ser instalado como novo radiador ou como substituição de radiadores antigos existentes, sem ter que recorrer a grandes trabalhos de intervenção nas suas paredes.
Feito inteiramente de alumínio reciclável, com módulos padrão, Agorà tem como trunfo o facto dos elementos modulares poderem ser facilmente organizados e passarem de uma subtil altura de 40cm para uma generosa altura de 220 cm, oferecendo a possibilidade de criar combinações incomuns, em especial nos trabalhos de renovação; o mesmo se aplica no comprimento. Com um teor de água extremamente baixo e alta economia de energia, o Agorà tem uma grande área de superfície devido às aletas posicionadas dentro do radiador e não na secção dianteira, permitindo excelente libertação de calor. As válvulas podem ser ligadas remotamente, longe do radiador, fazendo com que as suas linhas minimalistas permaneçam inalteradas. Uma outra característica de Agorà é a sua versatilidade estética – a oportunidade de trabalhar os diferentes modelos, acabamentos e cores, começando com um aceno de inspiração ao tradicional radiador de ferro. As abertas aberturas na secção da frente permitem, também, inúmeras combinações de cor entre o radiador e a parede de fundo, onde o mesmo se fixa, que pode ser igual ou contrastante; dependendo do que é necessário e do seu gosto pessoal, pode encaixar-se, harmoniosamente, nos ambientes mais tradicionais simples ou assumir exigências arquitetónicas mais complexas, permitindo ao designer e cliente uma grande liberdade funcional e estética (que aqui, se completam na perfeição).
Agorà foi testado de acordo com a norma EN 442, nos laboratórios do Politécnico de Milão, que verificaram a saída de calor e sua conformidade, em termos de qualidade, com os mais elevados padrões europeus. Novos radiadores que tornam o aquecimento uma peça, indiscutível, de design minimal. Agor(à) estamos quentes com Tubes! •
+ Tubes