Walter Gropius (TAC) by Rosenthal

Gropius. Nome maior da história da arquitetura, da arte, do design. Pai da Bauhaus e incontornável criador nato e fundador da associação para jovens arquitetos – The Architects Collaborative (TAC) – que dá nome ao serviço, por ele desenhado e fabricado pela alemã Rosenthal.

TAC Gropius Big Cities. Assim se chama a nova linha do serviço base TAC Gropius by Rosenthal. Traçados a azul, os finos perfis de cidades parecem pairar na coleção delicada de porcelana TAC Gropius, nome de uma linha de chá, criada em 1969, por Gropius. A cor é uma reminiscência do que caracteriza as peças de porcelana de desenho tradicional, dando uma nova imagem ao serviço inicial criado no final dos anos 60, do século XX. O design pode, inicialmente, parecer abstrato não sendo imediata a leitura do que se trata, mas numa observação mais próxima das linhas azuis, vai ler marcos arquitetónicos de grandes cidades como as Portas de Brandemburgo, a Torre Eiffel ou Big Ben, levando-o numa curta viagem ao redor do mundo, a partir do conforto de sua casa, enquanto se delicia a tomar um bom chá. A coleção não se cerra no serviço de chá pois é, também, rica na variedade de peças, tendo um serviço completo, ao seu dispor, com formas bem diferentes, onde peças do conjunto surgem com horizontes citadinos diferentes – doze no total. Um luxo.

A Rosenthal mantém, assim, viva e vai revivendo, o desenho base de um serviço que marcou e ainda marca o universo do design, dando-lhe novas vestes, sem perder a sua essência, a imagem traçada por Gropius, um berlinense admirado e seguido por tantos. Em porcelana com o selo de qualidade da Rosenthal, este serviço é aquilo pedido especial que vai ter de fazer ao Pai Natal se do design e da arquitetura (de excelência) faz um lema e um modo de estar na vida. A ter, à mesa, um serviço (com) Gropius.  •

+ Rosenthal – Big Cities
+ Walter Gropius

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.