Depois da Catedral de Manchester chega a vez do Mosteiro de Alcobaça receber uma mostra inédita da artista portuguesa Cristina Rodrigues.
No âmbito das comemorações dos 25 anos do Mosteiro de Alcobaça como Património da Humanidade, da UNESCO, Cristina Rodrigues inaugura, a 18 de abril, “O céu desce à terra”, uma exposição que reflete a paixão da artista por uma dos mais belos monumentos históricos de Portugal, o qual guarda os túmulos dos amantes mais celebrados dos anais, D. Pedro e D. Inês. O mote perfeito para a artista portuguesa radicada em terras de Sua Majestade desenhar uma mostra dedicada a estes história de amor, com reserva marcada na cozinha do mosteiro, depois de residir durante meses naquele que é considerado um dos mais majestosos e icónicos edifícios do país, para desenhar narrativas que darão corpo e alma às instalações da sua autoria.
Relembramos que a obra de Cristina Rodrigues tem viajado por museus e catedrais no mundo, a qual se traduz numa imagem renovada de Portugal. Por cá, a artista tem atelier no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, onde está patente a sua coleção etnográfica.
De volta a “O céu desce à terra”, a exposição, que abre portas a 18 de abril, fica patente até 31 de Agosto de 2015, no Mosteiro de Alcobaça, e pode ser visitada das 9 às 19 horas (a bilheteira encerra às 18.30 horas). •
+ Cristina Rodrigues
+ Mosteiro de Alcobaça
Para partilhar com os amigos