O som irresistível de Gregory Porter, vencedor de Grammy, está de regresso a Portugal, dois anos depois da sua estreia por terras lusas.
Gregory Porter regressa para um concerto único, a não perder, no Coliseu dos Recreios, no dia 9 de Junho pelas 21h30. Na bagagem traz o último álbum de originais, “Liquid Spirit”, editado pela Blue Note, que lhe valeu o Grammy para Best Jazz Vocal Album (naturalmente) e que já vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo, atingindo o galardão de Disco de Ouro em muitos países (basta ouvir para perceber porquê). Considerado por alguns críticos como o “rei” do Jazz, dono de uma extraordinária presença já comparada com a de Joe Williams, Nat King Cole, Donny Hathaway e Marvin Gaye, o músico norte-americano fez mais de 200 concertos em 2014 e partilhou o palco com músicos como Laura Mvula, Van Morrison, Jamie Cullum, Ben l’Oncle, Stevie Wonder e Max Herre. Se ainda não teve a oportunidade de o ver e ouvir ao vivo, não perca este concerto, em Lisboa.
Dono de uma das vozes mais cativantes na música de hoje, Gregory Porter canta com a alma transmitindo emoção e intelecto com a sua voz, sempre com um sorriso a cada nota. Jazz, soul, blues, R&B e gospel são as influências do músico que se estreou em 2010 com “Water”, editando dois anos depois “Be Good”, ambos pela Motema, álbuns que lhe garantiram duas nomeações para os Grammy Music Awards – prémio que viria a ganhar em 2014. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e online.
A ir, em junho! •
+ Gregory Porter
© Vídeo: Gregory Porter, “The ‘In’ Crowd”.
© Fotografia: Gregory Porter.
Partilhe com os seus amigos: