Pedro Burmester / “Música em Leiria”

O “Música em Leiria” termina, este ano, com um concerto de Pedro Burmester no Teatro José Lúcio da Silva. Um recital de piano que promete encerrar, da melhor forma, mais uma edição deste festival.

O Festival “Música em Leiria” encerrará no próximo dia 18 de junho com um recital de piano, a solo, composto por obras de J. S. Bach, Franz Liszt e Fernando Lopes-Graça, concerto de Pedro Burmester, no Teatro José Lúcio da Silva, às 21h30.

Para António Vassalo Lourenço, direção artística  deste Festival, “a proposta programática do 33.º Festival ‘Música em Leiria’ assenta num princípio pedagógico e de captação de novos públicos com a fruição musical pura. A par do impacto imediato resultante do contacto e apreciação de um objeto ou expressão artísticos proporcionados num espetáculo, a programação sustenta, em regra, uma proposta de reflexão e de alargamento do conhecimento individual, de tal modo que a sua ação não se esgota com o fim do espetáculo.

Já na sua 33.ª edição, um dos festivais mais antigos de Portugal, a realizar-se ininterruptamente, incluiu no seu cartaz diversos espetáculos que oscilaram entre a música e a dança. Tendo como palco diversas espaços, o evento apresentou como grande novidade uma programação infantil, com um espetáculo dirigido a famílias e que tem como tema central a música e a dança, tendo já um saldo muito positivo em 2015 e com a promessa feita de regressar no próximo ano, com mais música.

Os bilhetes para este recital estão à venda na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva e no Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes. A ir, em Leiria. •

+ Festival de Música de Leiria
+ Teatro José Lúcio

Partilhe com os seus amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.