Spokes da Foscarini

Spokes é novidade Foscarini 2015, na iluminação de suspensão, uma série de dois formatos, duas cores. Vai ser-lhe difícil resistir a esta luz…

O candeeiro de suspensão Spokes é inspirado nas imagens de lanternas orientais antigas e pequenas gaiolas. Os designers do Studio Garcia-Cumini estudaram ainda os raios que fazem a roda de bicicleta e são eles que deu ao novo candeeiro, o nome. O resultado é uma forma suave, uma estrutura leve que contém a luz que ilumina, tão bem, o espaço e que, elegantemente, lhe desenha as sombras no mesmo espaço, numa multiplicação mágica. A leveza da forma combina com a solidez do material utilizado, em raios de metal, onde se segura a luz LED. A série é constituída por duas formas, dois tamanhos e duas variantes de cor, destacando a sua versatilidade, fazendo Spokes um candeeiro particularmente adequado para espaços de estar, em casa, e locais públicos, sendo ideal para grandes espaços arquitectónicos com as suas múltiplas composições.

Os raios de aço envernizados – branco ou amarelo ouro – com pó de epóxi opaco, unidos à parte superior por dois discos de policarbonato e a parte inferior com um módulo de alumínio que age como um dissipador de calor e suporte para as duas superfícies com LED – o cabo elétrico que alimenta o LED é invisível, pois está alojado num dos raios (perfeição máxima, no design). O cabo de suspensão é em aço inoxidável e o cabo eléctrico transparente. Um projeto atento ao detalhe.

Branco ou amarelo, um ou dois?… Spokes by Foscarini. •

+ Foscarini

Partilhe com os seus amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.