OJM + Manuela Azevedo / Matosinhos

Em Matosinhos há bom som, na Marginal, neste verão, com o reencontro da Orquestra Jazz de Matosinhos com Manuela Azevedo.

É já no próximo sábado, dia 25 de julho, que a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) volta a encontrar-se com Manuela Azevedo para um concerto na Marginal de Matosinhos. Do reportório fazem parte músicas de Tom Waits, Beatles, Elvis Costello, Chico Buarque, Serge Gainsbourg e Queens Of The Stone Age que receberam dos directores da OJM, Pedro Guedes e Carlos Azevedo, arranjos originais para Big Band. Promete ser uma noite de verão única, à beira-mar.

Dias depois, num novo mês de pleno verão, a 1 de Agosto, a OJM estreia-se ao lado do trompetista austríaco Michael Mantler no Anfiteatro ao ar livre da Fundação Calouste Gulbenkian recuperando o projecto histórico Jazz Composer’s. Integrado no festival Jazz em Agosto, este concerto recupera, mais de 45 anos depois, a intemporalidade do espírito libertador da gravação feita em 1968 por Michael Mantler. A não perder, em Lisboa.

Dois dias. Dois concertos a ir. A colocar na sua agenda musical, de verão. Bons sons. •

+ OJM
+ OJM Facebook
© Vídeo: Manuela Azevedo + OJM, “Chez Les Yé Yé” (Serge Gainsburg).
© Imagem de capa: OJM.

Partilhe com os seus amigos: