O Spa do mundo / The Body Shop

A marca de cosmética britânica prepara-se para trazer os mais antigos rituais de beleza dos quatro cantos do mundo para dentro de casa.

Quatro dos 11 novos produtos da The Body Shop para mimar o corpo

Os ingredientes naturais, as texturas refinadas e as fragrâncias mais primorosas, as argilas refirmantes, os óleos requintados e sensoriais, os esfoliantes naturais e os cremes delicados complementam as três linhas do Spa of the World, da The Body Shop, agora com uma nova identidade visual inspiradora, e uma boa nova para quem gosta de tornar o lar um refúgio dedicado ao puro relaxamento.

Comecemos pelo ritual relaxante, para relaxar com o African Ximenia Scrub, um esfoliante onde a ximénia é o ingrediente principal, que possui propriedades suavizantes para a pele; o Himalayan Charcoal Body Clay, feito à base carvão que, segundo um segredo asiático, remove as impurezas da pele – espalhe pelo corpo com o auxílio de uma escova própria – o Body Mask Brush – e deixe secar por dez minutos, ao fim dos quais deve enxaguar com água tépida. Dentro da mesma linha, a marca britânica apresenta o Egyptian Milk & Honey Bath, um leite em pó perfumado para o banho, para o qual basta espalhar cinco colheres em água tépida e agitar para o dissolver, ao que se segue uma massagem corporal com o French Lavender Massage Oil, para acalmar e proporcionar um sono tranquilo, ou o Japanese Camellia Cream, um creme hidratante com um óleo de camélia de um aroma irresistível.

Para quem precisa de estimular e rejuvesnecer o corpo e mente depois de um dia fatigante, a The Body Shop recomenda o ritual revitalizante. Primeiro espalha-se o Dead Sea Salt Scrub, um esfoliante composto por sal do Mar Morto, o qual deve ser usado para massajar sobre a pele previamente humedecida. Segue-se o Moroccan Rhassoul Body Clay, uma argila proveniente de Marrocos há muito tempo usada pelas mulheres daquele país do norte de África com o intuito de refirmar a pele – aplique uma camada fina, deixe secar por dez minutos e enxague com água fria. No fim, massage o corpo com o Thai Lemongrass Massage Oil – e o auxílio do Thai Wooden Massager, um massajadro de madeira –, com um delicado aroma a erva-limão, do extremo oriente, e inspire profundamente para sentir o perfume.

Passemos a apresentar o último ritual, o supremo, criado para mimar o corpo. Comece com o olynesian Monoi Radiance Oil, um produto com um delicado perfume de monoi, oriundo das ilhas da Polinésia, desta vez usado para massajar a pele humedecida e usado para pentear o cabelo estragado, mas só depois de o secar. Na pele, continue com o Hawaiian Kukui Cream, do Havai, a fim de recuperar a elasticidade da mesma, e termine com o Tahitian Massage Oil, uma combinação de baunilha, ylang ylang e patchouli, do Taiti, para espalhar sobre o corpo.

Todos os produtos estarão disponíveis a partir de amanhã, dia 18 de agosto, na The Body Shop. •

The Body Shop

Partilhe com os amigos