Sinnerlig: O lado físico da Ikea

Trabalhar. Descontrair. Desfrutar de um repasto em família ou com os amigos. Eis as palavras de ordem da coleção criada pela desginer britânica Ilse Crawford em colaboração com a marca sueca.

Os materiais naturais de imperfeições honestas exploram a beleza ímpar das formas simples das mais de 30 peças, entre mesas e bancos, almofadas, divã e candeeiros, vasos, jarras, tabuleiros, pratos e garrafas, e demais objetos, de compõem a nova coleção da Ikea. Chama-se Sinnerlig e tem a assinatura de Ilse Crawford, autora de projetos de decoração e design de interiores.

Entre a matéria-prima utilizada está a cortiça como a principal protagonista desta linha de produtos da gigante sueca – nos tampos das mesas e dos bancos, nas rolhas das garrafas e nas tampas dos recipientes de vidro, nas prateleiras dos cavaletes de apoio aos tampos, nas bases dos candeeiros de mesa e nas bases dos tachos. E nada é desperdiçado, uma garantia dada pela Ikea, que apresenta a cortiça no seu tom natural e em castanho escura, que resulta de um tratamento natural a vapor.

Para além das peças de mobiliário e dos objetos em cortiça, a coleção Sinnerlig é composta por produtos em acácia maciça, utilizada no divã; em cerâmica, nos vasos, nos jarros e nos pratos: em vidro soprado, em recipientes, nas garrafas e nos candeeiros de mesa; em bambu, no candeeiro suspenso; algas, nos tapetes e no cesto; e em algodão, nas almofadas.

Boas ideias para adaptar o trabalho ao seu dia a dia, proporcionar refeições num ambiente descontraído e glamouroso e entregar-se ao tão merecido descanso no final do dia, graças ao design funcional das formas de cada produtos, que proporciona múltiplas utilizações, sem perder de vista o detalhe. Um conceito fundamentado pelo trabalho da designer britânica, o qual integra o portefólio da StudioIlse, em Londres, da qual é fundadora.

Curiosos? •

+ Ikea

Partilhe com os amigos