Em concerto(s): Stacey Kent

Stacey Kent prepara-se para subir a palcos portugueses e, de novo, cantar e encantar com a sua voz e presença. Já tem o seu bilhete preparado?

Stacey Kent iniciou a sua carreira musical como intérprete de clássicos norte-americanos, aplicando o seu estilo inconfundível, doce, intimista e emocionalmente inteligente a um vasto repertório. Sendo uma minimalista natural, conquistou uma legião de fãs com a sua abordagem “menos é mais” – máxima tão conhecida de Ludwig Mies van der Rohe. Apesar da sua música se ter envolvido mais com a música francesa e brasileira, a mesma intensidade tranquila que caracterizou a sua interpretação do Great American Songbook continuou a inspirar a sua prestação vocal. Stacey tem um dom indiscutível.

Mágica é um dos adjetivos mais utilizados para descrever a cantora norte-americana que, num português irrepreensível, celebra a música de alguns dos seus ídolos, interpretando temas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Sérgio Mendes, Roberto Menescal e Marcos Valle, entre composições originais e alguns temas incontornáveis do jazz. Uma cantora que além de mágica é única e não deixa ninguém ficar indiferente às suas interpretações e modo de estar… a elegância minimal de uma voz que não precisa de artifícios. A acompanhá-la estará o marido, Jim Tomlinson (tenor saxofone, soprano saxofone e percussão), Graham Harvey (piano), Jeremy Brown (contrabaixo) e Josh Morrison (bateria e percussão).

Assim, nos próximos dias a 29, 30 e 31 de outubro Kent passa pelo Centro Cultural de Belém, pelo Coliseu do Porto e pelo Teatro das Figuras em Faro, respectivamente. A mini tour termina no dia 1 de novembro, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz:
29/10 – CCB.
30/10 – Coliseu do Porto.
31/10 – Teatro das Figuras, Faro.
01/11 – CAE, Figueira da Foz.

Por fim, além desta nota para vos lembrar que são concertos a não perder, os de Stacey Kent, coloque também o dia 13 de novembro na sua agenda, pois é lançado o novo álbum da cantora – “Tenderly”… Uma boa prenda de Natal, não acha? Concertos a ir, álbum a ter. Bons sons. •

+ Stacey Kent
© Vídeo: Stacey Kent, “One Note Samba” (Lisbon, Oct. 2013).
© Fotografia: Stacey Kent.

Partilhe com os seus amigos: