Tributo à gastronomia dos Açores em Lisboa

Cerca de um ano depois, a cozinha açoriana regressa à mesa do Grill D. Fernando, restaurante do Altis Grand Hotel, a 30 de outubro, palco de um jantar vínico a oito mãos.

Os chefs Rui Santos Silva, Alexandre Gomes, Nuno Santos e Cláudio Pontes

Rui Santos Silva e Alexandre Gomes, chef e sub-chef, respetivamente, da cozinha do Grill D. Fernando, convidaram o chef Cláudio Pontes e o sub-chef Nuno Santos, do Anfiteatro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, para um repasto de degustação protagonizado pela genuinidade dos produtos da gastronomia das nove ilhas açorianas precedido de um cocktial de boas vindas . Assim, o menu especial será composto por peixe, carne, queijo e fruta oriunda dos Açores, de onde virá também o vinho.

Em cima da mesa estará ainda a oportunidade de concorrer a uma viagem para dois aos Açores, pelo que razões não faltam para se render aos sabores de tão belo arquipélago português.

Em paralelo, e numa ode à diversidade e riqueza gastronómica da região, os hotéis do grupo Altis terão, entre 31 de outubro e 4 de novembro, uma seleção de produtos típicos daquela região autónoma ao pequeno-almoço. Assim, os hóspedes dos hotéis terão a oportunidade de provar os deleitosos bolo de massa sovada e bolo levedo, bem como o bolo D. Amélia, da Terceira, a queijada da vila – de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel –, o tão badalado queijo de São Jorge, o queijo velho São Miguel, o queijo Morro, o queijo Pico, as compotas, a manteiga, o leite, os iogurtes, e o singular e doce ananás dos Açores.

Sobre o jantar de degustação Açores em Lisboa, agendado para as 20 horas, o valor é de 50 euros por pessoa (bebidas incluídas) e a reservas pode ser feita através do 213 106 000, de e-mail guestservicealtis@altishotels.com ou do site do grupo. Bom apetite! •

+ Altis Hotels

Partilhe com os amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.