Maria Mendes / Misty Fest’15

Abra, por favor, a sua agenda Misty Fest’15 e acrescente Maria Mendes aos concertos a ver, nesta nova edição Misty.

Da crítica especializada chovem as melhores reviews, critica que a considera uma das vozes mais promissoras do jazz europeu, Maria Mendes, natural da cidade do Porto lançou este 2015 o seu segundo álbum de originais.

“Innocentia” é um disco que nos é apresentado com “uma escrita mais pessoal, retrato da nostalgia e inocência de alguns episódios da vida da cantora traduzidos em canções do repertório jazz bem como do repertório erudito clássico”. Em busca de um som menos convencional Maria Mendes convidou a famosa clarinetista do Jazz internacional Anat Cohen. Ambas compositoras e entusiastas do virtuosismo instrumental jazzístico cantado e tocado, “abraçam juntas a nostalgia do legado do Jazz mainstream associando-o ao universo musical erudito Brasileiro com incidência em obras de Hermeto Pascoal, Radamés Gnattali e Heitor Villa Lobos”. Estas obras serão estreadas mundialmente e pela primeira vez adaptadas para o som jazz.

Depois de ver o seu talento reconhecido por Quincy Jones que a elogiou no Festival de Jazz de Montreux – “Vejo um futuro brilhante e promissor para esta jovem cantora” – e de atuar em Nova Iorque no reconhecido Blue Note Jazz Club NY, assinalando a estreia de uma cantora portuguesa nesse mítico espaço, Maria Mendes apresenta o novo disco em Portugal, este mês, com concertos no Porto na Casa da Música e em Lisboa no CCB.

06/11, Centro Cultural de Belém, Lisboa.
07/11, Casa da Música, Porto.

Dois concertos a não perder, esta semana. •

+ Misty Fest
+ Misty Fest’15 na Mutante
+ Maria Mendes
© Vídeo: Maria Mendes, “Innocent Travels” [Official Music Video].
© Fotografia: Joel Bessa .

Partilhe com os seus amigos: