Triblues / Conservatório

O outono, à quinta-feira em Coimbra, é vivido no Conservatório de Música com um painel de concertos bem traçado. Hoje, não será excepção.

Triblues é a concretização de uma vontade de um conjunto de músicos de Coimbra que pretende revisitar a música de Henrique Canelhas, prematuramente desaparecido há 3 anos.

A convivência musical e pessoal, mantida pelos músicos intervenientes neste projeto com o Henrique Canelhas ao longo de décadas, permite-lhes dar uma perspetiva atual ao pensamento musical do compositor, preservando a coerência estética e a identidade da obra revisitada.” Para além de um conjunto de originais estudados e trabalhados especificamente para esta formação, no alinhamento do espetáculo de hoje irá também fazer uma viagem pelo mundo sonoro de um conjunto de autores consagrados (mormente na área do Jazz) como Josef Zawinul, Herbie Hancock, Chick Corea, Miles Davis, entre outros – gigantes da música, melhor dizendo.

Em palco, vai encontrar: Luís Miguel Pais Antunes – piano, sintetizador; Mário Pais de Sousa – bateria, percussão; Olavo Tengner Barros – guitarra, flauta transversal; Rui Paulo Simões – piano, sintetizador; Alírio Queirós – baixo elétrico. Como convidados estarão Guilherme Antunes – guitarra – e João Mortágua – saxofone.

A ir, hoje, dia 26 de novembro pelas 21h30, no Conservatório de Música de Coimbra. Concerto no âmbito das Quintas do Conservatório.

+ Conservatório de Música de Coimbra
+ A2C2
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os seus amigos: