Em dia de chuva, porque não começar a pensar no que se irá vestir na primavera e no verão deste ano?
Os básicos do guarda-roupa do design contemporâneo no masculino são o ponto de partida da implementação de três estilos distintos na G-Star Raw pela coleção cápsula assinada, uma vez mais, pelo designer australiano Marc Newson. Assim, teremos os estilos europeu, japonês e norte-americano inspirados na ideia de uniforme, segundo palavras do designer.
Por conseguinte, o casaco Coach, um clássico da linha assinada por Marc Newson, regressa ao guarda-roupa da coleção primavera/verão 2016 para homem, o qual “veste” tecidos e interpretações vários, dando azo a três versões diferentes: Uma em nylon, reversível, com detalhes em pele; uma outra em sarja forte; e outra disponível numa nova sarja sujeita a lavagens e que, como resultado, apresenta o efeito amarrotado. Para completar o look, fica a sugestão: Umas calças de comprimento pelos tornozelos disponíveis em dois tipos diferentes de sarja, como se de um uniforme se tratasse.
Quanto às calças de ganga, infalíveis em qualquer coleção desta arrojada marca holandesa, será apresentada uma nova versão das tradicionais com cinco bolsos em azul água, camelo e branco. Sobre as t-shirts, o destaque irá para o icónico padrão Rain Storm, o qual é já uma referência para os seguidores do prestigiado designer australiano.
Sobre esta coleção, disponível online e nas lojas a partir deste mês de janeiro de 2016, Marc Newson afirma que “tudo começou com a ideia de não ter de pensar de manhã no que vestir. Assim surgiu a ideia de que poderia ir ao armário todas as manhãs e agarrar aleatoriamente num conjunto de peças sabendo, à partida, que qualquer combinação resultaria”.
Imparável, o designer australiano apresentará, ainda este ano, e por ocasião da celebração do 20.º aniversário das calças G-Star Elwood, uma edição limitada deste emblemático modelo. •
+ G-Star Raw
+ Marc Newson
Partilhe com os amigos: