Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra / edpcooljazz’16

Stacey Kent não precisa de apresentações e o jazz eletrónico de Koop Oscar Orchestra segue no mesmo caminho. Juntos, num mesmo cartaz, são a fórmula encontrada para o que promete ser duas noites inesquecíveis no edpcooljazz de 2016.

O edpcooljazz avança hoje com mais dois nomes de luxo e sucesso mais que consolidado para a sua edição deste ano – Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra – que subirão ao palco nos Jardins do Marquês de Pombal nos dias 21 e 23 de julho, respetivamente. E assim o verão ganhar novas temperaturas.

Apaixonada pela língua portuguesa, Stacey Kent é considerada, sem espanto ou surpresas, uma das melhores vozes de jazz da atualidade e muito acarinhada pelo público português, razões mais do que suficientes para integrar o conjunto de concertos da 13.ª edição do edpcooljazz. “Tenderly” é o seu mais recente álbum, editado em novembro de 2015 e que, da forma intimista que caracteriza Stacey Kent, transforma os seus concertos em momentos de partilha como se de um encontro de amigos se tratasse. Com a já habitual influência da bossa-nova, o seu mais recente trabalho inclui a música “Agarradinhos“, onde a sua voz doce entoando um português com um suave sotaque americano é envolvida pela guitarra do brasileiro Roberto Menescal com quem tem uma afinidade musical emocionante. Ela, garantimos, é mágica em palco e conquista à primeira nota cantada. A não perder, se nunca viu Stacey Kent ao vivo.

Estreia no edpcooljazz é a incomparável banda Koop Oscar Orchestra. Projeto renovado do sueco Oscar Simonsson, fundador dos Koop, fortemente marcado pela formação musical no universo clássico e posterior especialização em no estilo jazz, criou uma fusão única da música eletrónica com o jazz, num ambiente que remete para os sons dos incansáveis cabarés e apaixonantes ritmos dançantes. É tarefa difícil ficar indiferente a este projeto musical. Desde a última apresentação ao vivo por terras lusas, os Koop passaram por um processo de renovação, apresentando-se hoje como Koop Oscar Orchestra, uma formação de sete elementos com a vocalista, agridoce no timbre, lituana Jazzu. Num regresso há muito aguardado pelos fãs, este concerto contará com um alinhamento com os temas do EP de estreia dos Koop Oscar Orchestra que serão lançados em junho, mas sem esquecer os clássicos dos primeiros álbuns de Koop.

Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra juntam-se a Jill Scott (12 de julho) e a Seal (20 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz. E assim, a agenda do mais cool festival de verão vai crescendo e ficando ainda mais tentadora.

Alinha nestas noites? •

+ edpcooljazz
+ edpcooljazz’16 na Mutante
+ Stacey Kent
+ Koop Oscar Orchestra
© Fotografia: Stacey Kent, do vídeo “One Note Samba“.

Partilhe com os amigos: