A renomada Caran D’Ache desperta boas memórias com edição especial e limitada (e irresistivelmente tentadora) da máquina de afiar “Matterhorn”.
Exatamente 83 anos depois de ter criado a sua primeira máquina de afiar – peça essencial para quem fabrica dos melhores lápis do mundo -, a Caran d’Ache – Maison de Haute Ecriture reinventa esta icónica peça e lança uma edição exclusiva e limitada, pensada para todos os colecionadores e apaixonados por peças únicas, e tão pecaminosa para quem apenas é um apaixonado pelo prazer de colorir papéis.
Orgulhosamente, ostenta em todo o esplendor a cor do seu país natal, Suíça, nesta nova e sublime edição especial que está disponível, para todo o mundo, com somente 4.478 unidades, numa homenagem à altitude da montanha suíça Matterhorn. O lendário pico Alpino está, também, gravado a laser na igualmente vermelha caixa de metal que acompanha a máquina de afiar, e que é inspirada na original de 1933… Tudo é pensado ao pormenor e executado com mestria exemplar.
Com mais de 80 anos de história, a caixa em metal que guarda a desejada máquina de afiar foi crescendo de relevância e deixou de ser um objeto do nosso dia-a-dia, utilizado por milhares de pessoas, para se tornar num símbolo de orgulho e raridade. Mais do que um “mero” objeto de colecionador, esta tem um lugar especial e representa algo bem mais importante que a sua natural utilidade. A famosa máquina de afiar que tem vindo a reinventar-se, sabiamente, ao longo dos anos, conquistando gerações que são fãs de lápis, como nós, devido à sua estrutura robusta e alto nível de precisão, ligando o passado ao presente com um design trabalhado e a elevada elegância, que sempre pautou nos produtos Caran d’Ache.
A cobiçada peça que aqui vos desvendamos tem acabamento em verniz mate, vem numerada a laser com a inscrição “1 in 4478” em cada peça, é ideal para preciosos lápis Ø 4 até 10 mm e tem as modestas dimensões de 144mm x 144mm x 169mm. Se o folar da Páscoa lhe for generoso, esta preciosidade estará disponível a partir de abril na loja Canetas & Companhia (C.C. Colombo) e no El Corte Inglés.
De perder a cabeça, esta é mais uma peça superlativa da Caran d’Ache. Vai resistir? •
+ Caran d’Ache
Partilhe com os amigos: